"É uma emoção indescritível", descreve Orlandinho por ter seu nome na lista de condutores da tocha

Orlandinho sente-se como tendo uma grande responsabilidade em conduzir a Tocha Olímpica.


Hoje, damos sequência à entrevista com o ex-jogador de tênis e servidor público aposentado Orlando Theodoro da Silva, conhecido como Orlandinho, que aos 89 anos conduzirá a Tocha Olímpica Rio 2016 no próximo dia 28 de junho.

Na primeira parte da entrevista, Orlandinho falou sobre a sua vida pessoal e o seu ingresso ao esporte, por quem dedicou muitos anos da sua vida.

Nesta última parte, o paraguaçuense descreve a sua emoção ao ser convocado para participar desta grande festa, que acontecerá na próxima quarta-feira em nosso município, e outros assuntos sobre as Olimpíadas Rio 2016.

"É uma emoção indescritível. A gente nunca poderia esperar que primeiramente o Brasil fosse sediar uma Olimpíada, isso já é um feito extraordinário, a gente sabe a luta que foi para que o Brasil fosse escolhido para ser sede; depois a tocha passar por Paraguaçu Paulista, e depois de eu estar entre os 12 mil brasileiros escolhidos para conduzir a tocha. É muito emocionante", descreveu o ex-tenista.

A escolha do nome de Orlando Theodoro para a condução do 'fogo olímpico' veio por intermédio da indicação feita pelo Departamento de Esportes de Paraguaçu Paulista ao Comitê Organizador Olímpico. "O meu nome foi indicado e acabou sendo confirmado posteriormente", relatou.

Orlandinho sente-se como tendo uma grande responsabilidade em conduzir a Tocha Olímpica. "Eu sou um entre os 12 mil brasileiros. Com muita emoção, com muito respeito, com muita honra eu represento os paraguaçuenses", frisou.

Sendo o Brasil o local escolhido para este grande evento mundial, Orlandinho falou: "O país se torna mais conhecido internacionalmente. Os nossos atletas terão oportunidade de conquistar algumas medalhas em casa; não vai facilitar tanto, mas tem o fator torcida, o fator emoção que ajuda. E vai ser muito importante para o Brasil e para os atletas. Acho que foi válida a luta para conseguir sediar as Olimpíadas. O mundo está meio de cabeça para baixo, como a gente vê nas notícias. Nem tudo é maravilha também, e nós estamos atravessando o momento mais difícil, mas nós vamos superar, se Deus quiser, tenho esperança".

Para encerrar, Orlandinho faz seus agradecimentos. "Eu agradeço ao Departamento de Esportes de Paraguaçu Paulista que tomou a iniciativa de encaminhar as escolhas de Paraguaçu e ao Comitê Organizador, que levou em consideração o pedido de Paraguaçu Paulista e me escolheu para ser um dos condutores da tocha."

 


Orlandinho eu seu pronunciamento durante cerimônia de inauguração da quadra esportiva da Escola Sesi Carlos Arruda Garms na qual é patrono



i7 Notícias
-->