Mesmo sem alvará de funcionamento, 'Feirinha do Brás' se instala em Paraguaçu Paulista

As 56 cidades que fazem parte da delegacia da Receita Federal de Marília não devem mais autorizar esses tipos de feiras ambulantes.


 


A 'Feirinha do Brás' está sendo instalada na Avenida Siqueira Campos, próximo ao Auto Posto Portal

A 'Feirinha do Brás' começou a se instalar nesta semana em Paraguaçu Paulista, na Avenida Siqueira Campos. Mesmo sem licença, os organizadores estão montando as tendas e prometem iniciar o comércio de produtos neste fim de semana.

A Prefeitura Municipal não emitiu alvará de funcionamento, pois desde o mês de março, as 56 cidades que fazem parte da delegacia da Receita Federal de Marília não devem mais autorizar esses tipos de feiras ambulantes.

Por onde essas feirinhas passaram, causaram grande repúdio dos comerciantes por causa da concorrência desleal. Na região, um dos últimos locais em que esse comércio se instalou foi em Tupã, onde só em uma ótica no centro as vendas caíram 30%. Com esses dados em mãos o presidente do sindicato denunciou o comércio informal à Receita Federal de Marília e o delegado regional decidiu que as 56 cidades da região não devem autorizar o funcionamento da feira, já que estes comerciantes não pagam os impostos devidos ao governo e algumas mercadorias ainda são importadas irregularmente.

Em sua página no Facebook, o Mega Feirão do Brás Itinerante divulgou que iria iniciar o funcionamento nesta sexta-feira, dia 24, a partir das 9h, algo que não aconteceu. Algumas pessoas comentaram terem vindo de outras cidades e não encontraram a feirinha em funcionamento. O post tem mais de 1.300 curtidas e mais de 240 compartilhamentos.

 

 

Com informações da TV Tem Bauru Marília



i7 Notícias
-->