Paraguaçu realiza evento e campanha contra o Trabalho Infantil

A celebração ocorreu no último dia 23, no auditório do Departamento de Educação.


 

O CREAS – Centro de Referência Especializado em Assistência Social  e o Conselho Tutelar, com a supervisão do Departamento de Assistência Social da Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista, realizaram nesta quinta-feira, 23 de junho, uma celebração do Dia de Combate ao Trabalho Infantil.

O evento aconteceu no auditório do Departamento de Educação, a partir das 9 horas, e contou com a presença de diversas autoridades do município, representantes de escolas e entidades, representantes de outros municípios e da palestrante, professora e Assistente Social, Maria Estela Monteiro.

A mesa principal do evento foi composta por: Profª Sandra Renófio – representando o Prefeito Municipal Ediney Taveira Queiróz, Eliana Aparecida Ferreira – Diretora do Departamento de Assistência Social, Tamiris Comino – Coordenadora do CREAS, Alessadro Antônio Gomes Goulart – Presidente do Conselho Tutelar, Aparecida Cassemiro Rosa – Presidente do Conselho Municipal dos Diretos da Criança e do Adolescente e do Dr. Rodrigo Coury Coura Meirelles – Promotor de Justiça.

O evento contou ainda com a presença do Subtenente Vicente – Chefe de Instrução do TG 02-049, da Assistente Social e vereadora – Elaine Cristina Ferreira Alphonse, e dos representantes dos Conselhos Tutelares de Borá e Quatá, além dos diretores das escolas da cidade.

O encontro foi aberto pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Infanto Juvenil do CRAS II da Barra Funda com uma apresentação de artes circenses coordenadas por Jeferson de Souza, a Psicóloga Juliana Forin e a coordenadora Heloisa Lima e toda equipe do CRAS.

Após as saudações dos presentes e dos componentes da mesa foi iniciada a palestra da Prof. Maria Estela Monteiro sobre o combate ao trabalho infantil e, ao final foi firmado um pacto de que todos, no mínimo, deveriam difundir as ideias e reflexões feitas neste encontro.

Encerrando todos foram agraciados com um cata-vento – símbolo da campanha e um boné alusivo ao tema, e foram convidados a participar de uma oficina prática para estreitar os laços profissionais para uma atuação conjunta da Rede para o combate efetivo do trabalho infantil. Todos ainda receberam um exemplar da cartilha do CREAS “Trabalho Infantil – Não Constrói – Não Educa”. Os certificados serão enviados pelo e-mail dos participantes.

Fotos: Manoel Moreno



i7 Notícias
-->