PM cumpre ordem judicial e apreende os produtos da feira itinerante instalada em Paraguaçu Paulista

Os produtos estão sendo levados à Delegacia de Polícia Civil.




Várias viaturas da Polícia Militar estão no local

Milhares de produtos que estavam sendo comercializados na feira itinerante instalada em Paraguaçu Paulista estão sendo apreendidos pela Polícia Militar. A ação, que iniciou nesta manhã, ainda está em andamento devido à grande quantidade de mercadorias.

O Juiz da 2ª Vara de Paraguaçu Paulista oficializou a Polícia Militar para comparecer à “Feirinha do Brás” e fiscalizar se todos os produtos possuem notas fiscais. Para que a verificação seja realizada, toda a mercadoria está sendo apreendida e levada à Delegacia de Polícia Civil, onde os proprietários deverão comparecer munidos das notas fiscais para fazerem a retirada dos seus produtos.

Pela grande quantidade de estoque, um caminhão baú foi contratado para fazer o transporte até a delegacia.

 

INICIOU ATIVIDADE ATRAVÉS DE LIMINAR JUDICIAL

O Mega Feirão do Brás conseguiu no fim da tarde de sexta-feira, dia 24, liminar favorável para funcionamento em Paraguaçu Paulista, emitida pelo Juiz da 2ª Vara do município, Pedro Luiz Rafael.

A Associação Comercial e Empresarial de Paraguaçu Paulista entrou com pedido na Justiça para que a Prefeitura Municipal não concedesse alvará de funcionamento. Esse pedido foi baseado na determinação da Receita Federal, que barrou as 56 cidades da região a autorizarem esses tipos de feiras ambulantes, e também baseado no Código de Posturas do município, que veda a concessão de alvará a pessoas que vendem produtos manufaturados diretamente ao consumidor.

Representantes da feira entraram com um mandato de segurança para conseguirem o alvará de funcionamento da Prefeitura Municipal, e obtiveram decisão favorável do Juiz da 2ª Vara do município, na noite de sexta-feira.

O funcionamento do local que era para encerrar na noite deste domingo, se estenderia até a noite desta segunda-feira, dia 27. 



i7 Notícias
-->