Presidente da FTC descreve emoção após o encerramento do Revezamento da Tocha Olímpica em Paraguaçu

Toda a programação ocorreu da forma estipulada e uma grande multidão foi às ruas prestigiar esse momento histórico para a cidade.


 


Fábio Gonçalves é o presidente da Força Tarefa da Cidade (FTC) - comissão criada pela Prefeitura Municipal para coordenar a passagem do Revezamento da Tocha Olímpica por Paraguaçu Paulista

Ao fim do trajeto percorrido pela 'chama olímpica' em Paraguaçu Paulista, pode-se concluir que o evento foi um sucesso. Toda a programação ocorreu da forma estipulada e uma grande multidão foi às ruas prestigiar esse momento histórico para a cidade.

Fábio Gonçalves, diretor do Departamento Municipal de Esporte e Lazer e também presidente da Força Tarefa da Cidade (FTC) - comissão criada pela Prefeitura Municipal para coordenar a passagem do Revezamento da Tocha Olímpica por Paraguaçu Paulista, relatou que não há palavras que possam explicar a sua emoção ao ver o resultado de um ano de trabalho.

"É difícil descrever a sensação que eu tenho, junto com a Força Tarefa do Município. Foi um ano de trabalho duro, de um planejamento muito forte, mas que hoje deu resultado. Hoje a nossa população participou, a nossa população sentiu o fogo olímpico aqui na nossa cidade, e acho que marcou para todo mundo", descreveu o diretor.

Além de toda a programação ter sido efetuada como o esperado, Fábio descreveu que o maior sucesso do evento foi a participação da população, participação essa não só no prestígio do revezamento, mas também na organização. "Ficamos um ano planejando, mas precisávamos que a população comprasse a ideia, e ela comprou. Esse evento não só foi organizado pela Força Tarefa, ela teve a participação de instituições, entidades, clubes de serviços, ONGs; enfim, de toda a sociedade paraguaçuense."

Para o diretor do Departamento de Esportes, o fundamental neste evento foi a participação das crianças. "Esse fogo sagrado vai fazer com que as nossas crianças, no futuro, pratiquem esportes, tenham uma condição de vida melhor e tenham um hábito saudável. É isso que a gente espera. É isso que o esporte tem que proporcionar, tirar as crianças dos malefícios da vida, e eu acho que esse fogo sagrado veio simbolizar isso para as nossas crianças."

Além da participação maciça da população de Paraguaçu Paulista, o Revezamento da Tocha Olímpica em Paraguaçu Paulista também contou com a participação de cidades da região. "A gente teve oito cidades que tiveram público. Tiveram escolas participando. Foram todas colocadas em pontos estratégicos. [...]Elas fizeram a festa junto com a gente", relatou Fábio, que concluiu: "A história foi escrita. Quem fez parte, está lá. Quem não fez, agora não adianta lamentar".



i7 Notícias
-->