Prefeitura de Assis entrega nova EMEF Maria Clélia Valim

São 10 salas de aula, além de Quadra Poliesportiva coberta, salas de leitura, informática e multiuso.


 

A Prefeitura de Assis inaugurou na manhã de quarta-feira, 29, uma das maiores unidades de ensino fundamental de Assis e região: a EMEF Maria Clélia de Oliveira Valim, em um investimento de aproximadamente R$ 5 milhões.

Essa unidade escolar foi construída depois que suas antigas instalações pegaram fogo em 2013. A nova Escola beneficiará inicialmente 198 crianças, porém, no próximo ano letivo já poderá atender cerca de 300 alunos, todos em período integral.

São 10 salas de aula, além de Quadra Poliesportiva coberta, salas de leitura, informática e multiuso. A área total da construção é de 3.289,66 m², em um terreno de 4.773,75m. Os alunos matriculados na unidade terão aulas em lousas digitais.Durante a inauguração, que contou com a presença de autoridades do município, os estudantes da unidade realizaram diversas apresentações culturais.

“Essa é uma grande obra que trará inúmeros benefícios para a população deste bairro e para as crianças que aqui estudam. Fico muito feliz em poder realizar mais este grande investimento na educação assisense”, disse o prefeito Ricardo Pinheiro Santana.

A inauguração desta unidade escolar se soma a outras que estão sendo realizadas na semana em que Assis comemora 111 anos. O CEU – Centro de Artes e Esportes Unificados, no Parque Colinas, já foi inaugurado. Nesta quinta-feira, a Unidade de Saúde Bonfim irá ser entregue à população e na sexta-feira, dia 1º de julho, aniversário de Assis, a Prefeitura realizará as inaugurações do CCI - Centro de Convivência do Idoso e do Centro Dia Idoso.  Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Assis



i7 Notícias
-->