Assis comemora 111 anos com programação especial

Cantor Daniel se apresentou nesta sexta-feira na feira agropecuária. Tem ainda Festa do Milho e exposições de orquídeas.


Cantor Daniel se apresentou nesta sexta-feira na feira agropecuária. Tem ainda Festa do Milho e exposições de orquídeas.

 


Neste sábado, tem show com a dupla Mato Grosso e Mathias no palco da Ficar

Assis completou 111 anos de fundação nesta sexta-feira (1º) e vários eventos estão programados para comemorar a data. Ontem, teve show com o cantor Daniel na Feira Industrial, Comercial e Agropecuária de Assis e Região (Ficar 2016). Diferente de anos anteriores, a exposição esse ano está sendo realizada no mês de aniversário da cidade e integra o calendário oficial das comemorações.

Neste sábado (2) quem sobe ao palco é a dupla Matogrosso e Mathias e no domingo (3),  Bruno e Barreto fazem o encerramento do evento.  E no domingo também tem cavalgada, com saída prevista paras às 10 horas do alto da Avenida Rui Barbosa, seguindo pelas avenidas Marechal Deodoro, Dom Antonio, Pascoal Santilli e terminando na rotatória do trevo da Ficar. A entrada é franca.

Também em comemoração ao aniversário de Assis, a Associação do Orquidófilos de Assis realiza no prédio da Associação Comercial e Industrial a 46ª Exposição Nacional de Orquídeas. O evento começou nesta sexta-feira e segue até domingo.

O evento é tradicional na cidade, faz parte do calendário de festividades do aniversário do Município com a presença de expositores de várias regiões do Brasil. De acordo com o presidente da Associação do Orquidófilos, João Toni, a exposição é um evento que atende os colecionadores de orquídeas e os apreciadores.

"Esta é uma exposição tradicional na cidade. As pessoas podem tanto apreciar as flores quanto comprá-las também. Neste ano por causa do calor excessivo no começo do ano e o frio repentino, a florada não foi tão grande, mas mesmo assim dá para apreciar as orquídeas", disse.

Neste sábado, a exposição está aberta para todo o público das 9 às 21 horas. No domingo, os apreciadores de orquídeas poderão ver as mais belas flores das 9 às 17 horas.  A entrada é franca . A Associação Comercial se localiza na Avenida Antonio Zuardi, 970, na Vila Operária.

 

Festa do Milho

A 17ª Festa do Milho também faz parte da programação de aniversário. O evento começou nesta sexta-feira ao meio dia e se estende no sábado e domingo, a festa começa no mesmo horário.  Neste final de semana será servido almoço em diferentes barracas.

Mais de 20 entidades participam da festa e oferecem pratos e bebidas exóticas, como kenga, caipirinha de milho, feijoada de milho, além dos quitutes tradicionais como a pamonha, bolo, curau, pastel de milho, entre outras guloseimas. A entrada é gratuita e evento acontece no espaço da Associação dos Produtores Rurais de Assis e Região.

 

Fonte: G1 Bauru e Marília



i7 Notícias
-->