Prefeitura de Assis inaugura CCI e Centro Dia do Idoso

Durante a cerimônia de inauguração estiveram presentes diversas autoridades locais.


 

O Centro de Convivência do Idoso – CCI e o Centro Dia Idoso – CDI foram inaugurados no dia 1º de julho pela Prefeitura de Assis, através da Secretaria Municipal de Assistência Social. Os dois equipamentos públicos foram construídos graças a uma parceria com o governo do Estado e irão colaborar ativamente para a qualidade de vida dos idosos assisenses.

Durante a cerimônia de inauguração estiveram presentes diversas autoridades locais, além do secretário estadual de desenvolvimento social, Floriano Pêsaro.

O CCI recebeu o nome de Gumercindo Nogueira, ex-agente de Estatística na agência IBGE de Assis e ex-presidente do grupo escoteiro CARAJURU. E o CDI recebeu o nome de Dr. Salvador Sindona Filho, que exerceu as atividades de agropecuarista e empresário. Familiares e amigos dos homenageados também estiveram no evento.

O CCI e o CDI estão localizados próximos ao Terminal Rodoviário e terão seus trabalhos integrados, contando com uma equipe especializada e estruturas totalmente adequadas para atender os frequentadores.

 

Entenda o que são os Centros em atenção aos idosos

O CCI (Centro de Convivência do Idoso) é um Projeto de Responsabilidade Social, que visa atender o idoso em suas necessidades físicas, sociais e mentais, com o objetivo do resgate da cidadania da população idosa, promovendo sua inserção na sociedade através do acesso a cursos, palestras, atividades físicas, orientações nutricionais e de saúde, com o propósito de melhorar a sua qualidade de vida. O princípio básico do CCI é de propiciar ao idoso o desenvolvimento de suas potencialidades, para que, tendo consciência de si mesmo e de sua cidadania, atue e interaja no contexto em que vive, promovendo a conquista das transformações sociais e a melhoria de sua qualidade de vida.

O CDI (Centro Dia Idoso) visa atender ao idoso semidependente e apoiar as famílias impossibilitadas de prover suas necessidades, representando fortalecimento da rede de proteção social e inovação na formulação de políticas públicas para a população idosa do município. O principal objetivo é proporcionar espaço de acolhimento, proteção e convivência a idosos semidependentes, cujas famílias não tenham de prover estes cuidados durante todo o dia ou parte dele. (Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Marília)



i7 Notícias
-->