APDVP realiza 8º Fórum sobre Sistema Plantio Direto no dia 15 de setembro em Assis

Os objetivos do evento são a difusão de inovações tecnológicas, integração de sistemas e qualificação das pessoas envolvidas.


 

Depois do grande sucesso da sétima edição realizada em 2015 entre agricultores, empresários agroindustriais e representantes do agronegócio da região, a APDVP - Associação de Plantio Direto do Vale Paranapanema realiza no dia 15 de setembro, das 8h às 18 horas, no Assis Tênis Clube, o 8º Fórum sobre Sistema Plantio Direto.

Os objetivos do evento são a difusão de inovações tecnológicas, integração de sistemas e qualificação das pessoas envolvidas. A visão é atender critérios de sustentabilidade ambiental, econômica e social de sistemas agrícolas. A programação conta com pesquisadores de renome nacional que irão enriquecer ainda mais o evento com informações atualizadas sobre temas específicos da área agrícola.

A primeira palestra será sobre “Manejo de Capim Amargoso e Buva Resistente ao Glifosato” com a Dra. Dana Katia Maschede, professora adjunta na Universidade Estadual de Londrina/PR (UEL). Em seguida, “Sistema de Multiplicação MPB e sua Aplicação na Atualização do Plantel Varietal de Cana-de-Açúcar” com Dr. Mauro Alexandre Xavier, pesquisador científico do Instituto Agronômico de Campinas (IAC/SP).

A tarde estão previstas as palestras sobre "Avanços no Controle Biológico : Integrando Inovações Tecnológicas ao Sistema Plantio Direto" com Dr. Paulo Cesar Borgoni, pesquisador colaborador do grupo INCT Controle Biorracional de Insetos Pragas de Piracicaba/SP; “Sistemas de Irrigação: Conceitos e Inovações em Pivô Central” com Dr. Rodrigo Máximo Sánchez Román, professor doutor junto ao Departamento de Engenharia Rural na Universidade Estadual Paulista 'Júlio de Mesquita Filho' - UNESP - Campus Botucatu/SP e para encerrar o tema "Sustentabilidade de sistemas agrícolas: A importância dos Infinitamente Pequenos é Infinitamente Grande" com Dra. Iêda de Carvalho Mendes, pesquisadora da Embrapa Cerrados de Brasilia/DF.

A diretoria da APDVP é composta por produtores rurais: o presidente Benedito Helio Orlandi, Leonardo Coda, vice-presidente, Jorge Benigno Neto - diretor executivo, Bruno Garcia Moreira - 1º Secretário, Salvatore de Angelis - 2º Secretário, Gianpiero Leone Coda - 1º Tesoureiro, Alessandro Mainard - 2º Tesoureiro,  e no Conselho: Rogério Alves Rocha, Edson Valmir Fadel, Eduardo Ribeiro Salotti e Antonio Shiro Yamamoto.


Ello Assessoria de Imprensa



i7 Notícias
-->