Corrente pede ajuda para tratamento raro em bebê de Marília, ajude

O tratamento com células tronco é no momento esperança de permitir desenvolvimento de diversas funções para o organismo da criança.


 


Isadora, bebê mariliense filha de William e Tirza, é o centro de uma corrente para arrecadar fundos e financiar tratamento com células tronco - Reprodução

Uma campanha movimentada por familiares e amigos tenta arrecadar pela internet R$ 150 mil para financiar um complexo tratamento com células tronco para Isadora, uma criança de dois anos que enfrenta uma batalha pela vida desde a 34ª semana de gestação.

Isadora precisou nascer de forma prematura em função de um diagnóstico de toxoplasmose durante a gravidez, que provocou como consequência um caso de hidrocefalia. Nasceu e foi direto para a UTI.

No sexto dia de vida fez a cirurgia para drenar o líquido da cabeça. Com 19 dias saiu do hospital. Aos quatro meses teve a primeira convulsão. Nova internação e 21 dias na UTI. Desde então nossa Isadora faz uso de anticonvulsivantes.

No começo desse ano chegou a ser matriculada em uma escola particular da cidade. Mas na noite do dia das mães, dia 9 de Maio deste ano, teve uma grande crise convulsiva. Voltou ao hospital e UTI, por mais 31 dias.

“Dessa vez a Isadora veio pra casa diferente. Já não tem os mesmos movimentos, coordenação e principalmente o mesmo olhar que sempre nos iluminou! Não sabemos se ela está enxergando! Seu sorriso já não é o mesmo. Mas um milagre por dia acontece na vidinha dela e com certeza vamos ter nossa Isadora de volta! Não queremos mais que ela passe por aqueles momentos”, diz a mensagem da família na campanha de arrecadação.

O tratamento com células tronco é no momento esperança de permitir desenvolvimento de diversas funções para o organismo da criança.

“Estamos decididos e animados com o tratamento, que infelizmente ainda não é feito no nosso país. O custo desse tratamento é de R$ 150.000,00. Não temos como custear, por isso contamos com a ajuda dos nossos amigos e pessoas que também querem passar a fazer parte da história de superação da Isadora.”

A campanha oferece mais informações e um vídeo sobre a luta de Isadora pela vida. CLIQUE AQUI para acessar a campanha, assistir e contribuir

 

Giro Marília



i7 Notícias
-->