Padre José Martins recebe título de Cidadão Honorário de Lutécia

O Projeto de Decreto Legislativo foi apresentado pelo vereador Eduardo Girotto.


A Câmara Municipal de Lutécia concedeu ao Padre José Martins Cardoso o título de Cidadão Honorário, pelos relevantes serviços prestados ao município. O Projeto de Decreto Legislativo foi apresentado pelo vereador Eduardo Girotto.

De acordo com Girotto, Padre José Martins deixou seu nome escrito de forma inapagável na história de Lutécia, seus trabalhos foram muitos, mas a forma de condução e o carisma sempre fizeram com que ele fosse recebido como filho do município.

Padre José Martins Cardoso, nascido em 23 de outubro de 1964 na cidade de Assis – SP, é filho de Ema Daniele Cardoso e Aparicio Martins Cardoso, irmão de Pedro, Antonio, Benedito, Aparicio, Sebastião, Rubens, Marcos, Adelina, Marina, Elza, Fátima e Neuza,  obteve sua ordenação presbiteral em 17 de julho de 2009, foi vigário na Paróquia São João Batista por cerca de um ano e um mês, em 2011 assumiu a Paróquia Nossa Senhora da Boa Esperança, onde até hoje contempla o povo com sua dedicação e genialidade frente a igreja católica.

Consagrado em suas funções como pároco, Padre José Martins Cardoso sempre foi além, e de maneira singela conquistou aqueles que há tempos não mais participavam das atividades religiosas, desta maneira alçou vôo e adentrou aos lares, levando consigo amizade, auxilio e conforto.

Através de sua humildade, acessibilidade e fibra, conquistou inúmeros benefícios para comunidade luteciana, dentre as quais estão a reforma do salão paroquial que serve não só a igreja católica mas também a população em geral e até a Prefeitura Municipal.

Padre José Martins Cardoso é grande incentivador na criação de grupos para o estudo religioso, mantém dialogo com outros lideres religiosos, realiza visitas nas moradias tanto urbanas como rurais e sempre esta interado dos assuntos relacionados ao município. Foi o grande mentor e fundamental na realização retiros de jovens e casais (grupo escalada).

Sua proatividade frente aos trabalhos frutificam e mostram que “mão a obra” é o seu lema, com auxilio de seus irmãos reformou de mãos próprias a casa paroquial, promoveu eventos como leilões e quermesses com a finalidade de arrecadar fundos para a reforma e pintura da igreja.

Nesta senda, é relevante apresentar que as demonstrações de emoção, carinho e admiração dispensadas ao nosso homenageado foram intensas durante a entrevista aos cidadãos lutecianos, que com devoção trouxeram muito mais que informações sobre o homenageado, traduzindo em sentimentos sua representação frente à comunidade.  

Fotos: Manoel Moreno.
 


 



i7 Notícias
-->