Prossegue vacinação contra a raiva em Paraguaçu

A atuação das equipes tem sido em diferentes frentes para que toda a área do município seja coberta.


- das 8h30 às 16h30 = Creche Algodão Doce, Escola Maria Ângela, Unidade de Saúde da Vila Nova VI e Unidade de Saúde da Vila Nova III.

No dia 27 de julho - das 8h30 às 16h30 = Unidade de Saúde da Barra Funda I, Unidade de Saúde da Barra Funda II, ao lado da Escola Peninha e no Projeto do Conj. Hab. Humberto Soncini.

Para ter seu animal vacinado, o proprietário deverá levar a carteira de vacinação e o animal a um dos locais de vacinação. O animal deverá estar devidamente contido (guia, coleira) e cães que oferecem riscos deverão estar de focinheira, para evitar acidentes e incidentes com outros animais e pessoas ou agentes que estarão nos postos de vacinação.

Segundo informações do Departamento de Saúde Municipal, a população canina e felina do município é de aproximadamente 11.300 animais e a meta atual é de que pelo menos 80% desses animais seja vacinado contra a raiva até o final desta mobilização.

A raiva é uma zoonose causada por um vírus que é transmitido para os animais e para o homem através da saliva do animal doente pela mordedura, arranhadura, lambedura. Em caso de acidente, lavar o local com água e sabão em abundância e procurar o serviço de saúde mais próximo da sua casa para avaliação e conduta a ser instituída para cada caso. Os animais agressores deverão ser mantidos em observação por um período de 10 dias.

 


Equipes tem se revezado em busca de atender a população em toda a área do município e atingir a meta de, no mínimo, 80% da população animal vacinada

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal



i7 Notícias
-->