Campanha Bombeiro Sangue Bom segue até dia 30 de julho

As doações serão direcionadas ao Hemocentro do Hospital Regional de Assis.


 

O Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo, juntamente com a Fundação Pró-Sangue e o Hemocentro do Hospital Regional de Assis, através do 10º Grupamento de Bombeiros, realizará até o dia 30 de julho a Campanha Bombeiro Sangue Bom, a qual visa incentivar a doação de sangue em larga escala, pois conforme a Fundação, no período de inverno os números de doações diminuem significativamente, comprometendo os estoques.

Além das rotinas de Atendimento Emergencial, Palestras Prevencionistas, Campanha do Agasalho, Análise Técnicas, Campanha de Trânsito, dentre outras inúmeras atividades exercidas, o Corpo de Bombeiros tem a responsabilidade social de incentivar atitudes altruístas como a Doação de Sangue, reforçando seu compromisso e solidariedade com a sociedade.

As doações serão direcionadas ao Hemocentro do Hospital Regional de Assis, localizado na Rua Dr Symphronio A. dos Santos s/nº - centro - Assis e para mais informações podem ser fornecidas pelo telefone: (18) 3302-6000 e os atendimentos ocorrerão da seguinte maneira: Segunda-feira a Sábado das 07 às 12 horas.

O Corpo de Bombeiros possui uma viatura disponível para transporte dos doadores, desde que complete a lotação do carro.

Os requisitos mínimos para a doação são: ter entre 18 e 69 anos de idade, estar em bom estado de saúde, ter mais de 50 Kg para homens e mais de 51 Kg para as mulheres; os doadores deverão portar documento com foto e cartão de atendimento do SUS. Os intervalos entre as doações para homens 60 dias (ou 4 doações ao ano) e para mulheres 90 dias (ou 3 doações ao ano).



i7 Notícias
-->