Bio-Químico está credenciado ao Detran para realizar exame toxicológico para CNH C, D e E

O exame toxicológico só pode ser realizado nos laboratórios credenciados ao Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).


 O resultado precisa dar negativo para os três meses anteriores ao teste.

 

Os motoristas que precisarem renovar ou obter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) das categorias C, D e E terão que passar por um exame toxicológico a partir de agora.

A exigência do exame toxicológico para obtenção ou renovação da habilitação foi estabelecida pela lei federal 13.103/15, que alterou o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), entrando em vigor em todo o País em março. O objetivo é prevenir acidentes de trânsito nas rodovias brasileiras. Profissionais como caminhoneiros são as maiores vítimas das estradas, principalmente pelo uso de drogas como consequência de longas jornadas de trabalho.

O teste é feito mediante a coleta de cabelo ou pelos com o objetivo de detectar o consumo de substâncias psicoativas que comprometam a capacidade de direção. O resultado precisa dar negativo para os três meses anteriores ao teste, pois a janela de detecção é de 90 dias. Motoristas que forem reprovados no teste terão que aguardar três meses para uma nova tentativa.

O exame toxicológico só pode ser realizado nos laboratórios credenciados ao Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), podendo ser feito em Paraguaçu Paulista no Laboratório de Análises Clínicas Bio-Químico, que fica na Rua Irmã Gomes, 488, no centro. Para mais informações, ligue: (18) 3361-2872, 99101-4178(vivo), 98143-8335(Tim).



i7 Notícias
-->