Dupla sertaneja de Quatá participa de quadro do programa Raul Gil

Eles irão para São Paulo, no próximo dia 01/08, para gravar a participação no recém-lançado quadro


Com muita dedicação, talento e apoio de colaboradores, a dupla quataense Gabriel Henrique e Matheus faz sucesso em shows por toda região, e representará a cidade de Quatá em rede nacional no programa Raul Gil, na emissora SBT.

Gabriel Henrique Averoldi Magalhães (21) e Matheus Pagianotto Silva (19) se conheceram ainda no ensino fundamental sem nem mesmo cogitar a possibilidade de se juntar em uma carreira musical. Gabriel tocou por muitos anos na igreja, em casamentos e missas, e chegou a animar alguns "happy hours" em parceria com Guilherme Miranda (hoje baixista da dupla), enquanto Matheus, apenas observando, começou a se interessar por tocar violão e aprendeu a manejar o instrumento em tempo recorde através da Internet e, à medida em que se aprofundava na música, ia pedindo algumas dicas para Gabriel, que começou a notar o talento natural e a voz com timbre grave e afinado no então companheiro de escola e fim de semana.

Em julho do ano de 2014, de uma brincadeira no quintal da casa do, hoje baterista da dupla, Wandré Fagundes, surge a ideia de uma banda composta pelos três com o objetivo de se apresentar na popular "Feira da Lua". Para abrilhantar a apresentação,  Gabriel convida o antigo companheiro de ministério de música da igreja,  Guilherme, para assumir o contrabaixo do conjunto. Outros músicos foram se agregando: João Vitor Lopes, que inicialmente substituiu Wandré na percussão quando este estava em um intercâmbio, depois assumiu o violão solo e com a complexidade dos shows aumentando, convidaram também um jovem e talentoso sanfoneiro ranchariense, Leonardo Bocchi, para se juntar ao grupo e assim completaram a formação que até hoje acompanha a dupla em todos os seus compromissos. Estava formada a banda "Sobrinhos do Tio".

Tudo começou com uma brincadeira,  mas os shows foram aparecendo como resposta à dedicação dos rapazes e, por uma questão de identidade mercadológica com a música sertaneja, a banda passou a ser "vendida" como dupla: Gabriel Henrique e Matheus.

Vieram os shows nas cidades vizinhas e até em lugares mais distantes,  como Colorado-PR e Ribeirão Preto-SP, e o projeto foi se tornando cada vez mais sério. No início de 2016, gravaram as três primeiras faixas autorais, sempre com ajuda de diversos colaboradores simpatizantes da música dos rapazes. Em meio a esta constante busca de oportunidades, surge no início de junho uma convocação para uma audição prévia que levaria à possibilidade de cantar em rede nacional no programa do Raul Gil. E assim se confirmou: irão para São Paulo no próximo dia 01/08 para gravar a participação no recém-lançado quadro "Quem Sabe Canta" do renomado apresentador e caça-talentos. A aparição ocorrerá logo, em data a se confirmar, provavelmente dia 06 de agosto ou 13 de agosto, e promete alavancar a carreira da dupla.

Um fato curioso é que a ida ao programa se dará coincidentemente no período próximo ao aniversário de 2 anos tocando juntos. Neste sábado, dia 30, Gabriel Henrique e Matheus irão se apresentar na Festa de Peão de Quatá.

https://www.i7noticias.com/uploads/editor/2016/31/10032020092654


i7 Notícias
-->