Bancários realizam Conferência Nacional sobre Campanha Salarial neste final de semana

O Sindicato dos Bancários de Assis e Região enviará três delegados representantes.


Bancários de todo o país se reúnem em São Paulo neste fim de semana para votar as reivindicações da Campanha Salarial 2016. A pauta será entregue aos bancos no dia 9 de agosto.

Essas reivindicações, definidas em consultas por todo o país, serão debatidas e votadas durante todo o fim de semana por 695 delegados bancários eleitos por trabalhadores de bancos públicos e privados. É a 18ª Conferência Nacional dos Bancários, de 29 a 31 de julho, que abre oficialmente a Campanha Nacional Unificada 2016. O Sindicato dos Bancários de Assis e Região enviará três delegados representantes.

O presidente do Sindicato, Helio Paiva Matos, frisa que esse é um dos mais importantes períodos do ano para a categoria. “O setor é o que mais lucra no país – somente os cinco maiores bancos somaram resultado de R$ 13,1 bi nos primeiros três meses do ano – e estão em plenas condições de atender às demandas indicadas pelos trabalhadores”, ressalta.

A programação da conferência deste ano será aberta pelo seminário Sistema Financeiro e Sociedade. Serão três painéis: Transformações no Sistema Financeiro e seus impactos no Mundo do Trabalho; Novas Ofensivas aos Direitos dos Trabalhadores; Fórum da Resistência - O Brasil que Queremos. Após esses painéis, haverá o lançamento dos livros: O Brasil que queremos e A resistência ao golpe.

Os debates do sábado serão divididos em grupos que vão tratar de emprego, saúde do trabalhador, segurança bancária, condições de trabalho, remuneração, além de estratégia de organização. O encontro nacional será encerrado no domingo 31, com a votação da pauta final de reivindicações.

 

Ello Assessoria de Imprensa



i7 Notícias
-->