PM encontra armas e explosivos dentro de residência em Martinópolis

Os possíveis donos do material ilícito não foram localizados até o momento.


Casa fica localizada no Parque das Grevilhas.

 

A Polícia Militar encontrou nesta segunda-feira (1º), em uma residência localizada no Parque das Grevilhas, em Martinópolis, explosivos que seriam supostamente utilizados no arrombamento de caixas eletrônicos de bancos. Dentro da casa também foram localizadas quatro armas de fogo de calibres 12 (uma espingarda), 32 (um revólver), 38 (outro revólver) e .40 (uma pistola), além de munições (de calibres 12, 32, 38, .40 e 9 mm), um pé de cabra, sete toucas ninjas, sete pares de luvas, duas máscaras, quatro lanternas e dois rádios comunicadores.

Dois adolescentes e uma mulher, que estavam na casa no momento da abordagem da PM, foram levados à Delegacia da Polícia Civil para prestar esclarecimentos sobre o caso. De acordo com a Polícia Civil, eles foram ouvidos e liberados. Os possíveis donos do material ilícito não foram localizados até o momento.

O Esquadrão Antibombas, de São Paulo (SP), foi acionado para recolher as quatro emulsões de dinamite que foram encontradas embaixo de uma cama, em um quarto da residência.

A Polícia Militar chegou ao local após receber uma denúncia anônima de que quatro indivíduos haviam desembarcado de um carro Renault Fluence e entrado na residência, por volta das 9h30. O veículo estava no local e um adolescente, que se encontrava na porta do imóvel, tentou fugir ao visualizar a presença dos policiais. No entanto, os militares conseguiram detê-lo.

A PM prosseguiu com diligências para tentar localizar outros três suspeitos de envolvimento com o caso.

A polícia descobriu que o carro, com placas de Nova Esperança (PR), estava com o chassi de um veículo que havia sido roubado.

De acordo com o capitão Luís Nelson Disaró, a suspeita da PM é de que os explosivos, armamentos e demais materiais apreendidos seriam usados para arrombar caixas eletrônicos de bancos na região. (Fonte: G1 Presidente Prudente | Fotos: Heloise Hamada/G1)



i7 Notícias
-->