Furto de veículos aumenta em Assis, segundo dados da Segurança Pública

Número de furtos aumentou 78% em relação ao mesmo período de 2015.


Número de furtos aumentou 78% em relação ao mesmo período de 2015.

 

O número de furtos de veículos em Assis aumentou 78% no primeiro semestre deste ano em comparação com o mesmo período do ano passado, de acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado. Por causa disso, fazer ou renovar o seguro, está em média 30% mais caro.

Os motoristas em Assis estão preocupados com essa situação. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado no primeiro semestre de 2016, 98 veículos foram furtados, número 78% maior do que no mesmo período do ano passado, que registrou 55 furtos. Com o aumento desse tipo de crime todo mundo acabou sendo afetado na cidade é que o valor dos seguros foi reajustado, em média 30% a mais.

Segundo o diretor regional Sindicato dos Corretores em Assis, Jobel Cândido Venceslau Júnior, o furto foi um dos indicadores que mais pesaram no cálculo que definiu os valores. “Com esse aumento significativo no furto, elevou o preço do seguro.”

O alarme, a trava elétrica e a chave codificada não foram suficientes para evitar que o carro do taxista Edimir Rubens fosse furtado. Como o carro dele tinha seguro o prejuízo foi menor. Mas o seguro do carro dele saltou de R$ 1.800 para R$ 2,4 mil. “Você se sente com uma sensação de impotência, que não tem o que fazer.”

Segundo a Polícia Civil o índice de recuperação de veículos tem sido satisfatório e que criminosos já foram presos. “Nós estamos fazendo um trabalho preventivo, temos mais de 10 pessoas presas”, afirma o delegado Ricardo Nascimento.

 


Furto de veículos aumenta em Assis (Foto: Reprodução / TV TEM)

 

Fonte: G1 Bauru e Marília



i7 Notícias
-->