Paraguaçu recebe 'Mulheres de Peito' a partir do dia 23 de agosto

Para poder usufruir da presença da carreta, as mulheres deverão fazer o agendamento no Departamento Municipal de Saúde.


 

Dando sequencia à sua atenção permanente e ao longo do ano para as mulheres paraguaçuenses, o Departamento de Saúde da Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista desenvolve nos meses de agosto e setembro, mais uma importante ação de saúde voltada ao público feminino.

Entre os dias 23 de agosto e 22 de setembro Paraguaçu Paulista receberá a instalação em espaço público e aberto, a carreta de realização de exames de mamografia, uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, dentro do Programa Mulheres de Peito, desenvolvido pela Secretaria Estadual de Saúde que atenderá a Estância Turística, por iniciativa do Departamento de Saúde.

Conforme atendimento a ser feito gratuitamente durante todo o período, mulheres a partir de 35 anos serão contempladas com os exames. Os critérios para que as mulheres possam participar do agendamento e realização dos exames, são:

- mulheres de 35 a 49 anos, deverão estar de posse de pedido médico (rede privada ou SUS), RG e Cartão SUS;

- mulheres acima de 49 anos, com RG e Cartão SUS;

Para poder usufruir da presença da carreta, as mulheres deverão fazer o agendamento no Departamento Municipal de Saúde, na rua Maria Paula Gambier Costa, 819, das 7h as 11h e das 13h as 17h. Lembrando que nos três últimos dias de permanência da carreta no município são para realização dos exames de ultrassom, demanda essa que será gerada pela própria carreta de acordo com os laudos dos exames, conforme informou o Departamento de Saúde.

Empresas que tiverem interesse em beneficiar suas funcionárias podem procurar o Departamento de Saúde para o agendamento que poderá ser realizado através de e-mail. O Departamento de Saúde informa que, mesmo com a presença da carreta em Paraguaçu durante este período todo, a Unidade da Mulher continuará realizando o agendamento e os exames de mamografia para as paraguaçuenses, pois a carreta conta com corpo clínico próprio.

 


Programa Mulheres de Peito atenderá as paraguaçuenses de 23 de agosto a 22 de setembro

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal



i7 Notícias
-->