Bancários lançam campanha salarial 2016 na próxima terça-feira

A mobilização pretende sensibilizar a população quanto às dificuldades enfrentadas nas negociações com os bancos.


Bancários de Assis devem tomar a Avenida Rui Barbosa na próxima terça-feira, 23 de agosto, a partir das 10 horas, para o lançamento da Campanha Salarial 2016 que tem como mote ‘Só a Luta te Garante’. A mobilização pretende sensibilizar a população quanto às dificuldades enfrentadas nas negociações com os bancos.

As reivindicações estão sendo debatidas entre o Comando Nacional dos Bancários, representando toda a categoria, e negociadores dos bancos. A pauta geral da categoria é debatida na mesa com a Fenaban, a federação dos bancos, e se refere à renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), documento que reúne os direitos de todos os bancários do país, sem exceções.

Além da negociação com a Fenaban, há também com a Caixa Federal, e Banco do Brasil. Na primeira rodada de negociação com a Caixa, o objetivo dos integrantes da Comissão Executiva dos Empregados era resolver pendências das negociações durante o ano e, em seguida, iniciar as discussões da pauta específica. No entanto, a Caixa novamente emperrou as discussões. A rodada seguinte de negociação está marcada para dia 24.

O presidente do Sindicato dos Bancários de Assis e Região, Helio Paiva Matos, ressalta que toas as negociações envolvem também o fim das demissões e mais contratações, visando um melhor atendimento à população e reduzir a sobrecarga de serviços que recaem sobre os quadros reduzidos de funcionários dos bancos.

 

Fonte: Ello Assessoria de Imprensa



i7 Notícias
-->