'Achei que fosse brincadeira', conta cliente de banco rendida em assalto em Ibirarema

Clientes, funcionários e vigias de agência de Ibirarema foram rendidos.


Clientes, funcionários e vigias de agência de Ibirarema foram rendidos.

 

Quinze clientes que estavam em uma agência bancária de Ibirarema (SP) foram rendidos por criminosos que assaltaram o banco na tarde desta segunda-feira (22). O grupo também rendeu os três vigias, a gerente do banco e um caixa. Ninguém se feriu.

Uma das vítimas conta que entrou na agência quando o trio armado já tinha anunciado o assalto e não acreditou no que estava acontecendo. “Fique muito surpresa, achei que fosse brincadeira. Quando entrei um deles falou que era assalto, mas só na hora que vi o segundo [assaltante] vi que era sério. Nunca na minha vida eu ia imaginar que ia acontecer uma negócio desse comigo”, conta a cliente, que prefere não se identificar.

O assalto na agência no centro da cidade durou cerca de 30 minutos e a cliente conta que eles foram trancados em uma sala dentro da agência. “Eles mandaram a gente entrar em um quartinho e ameaçaram para gente não sair. Ficamos presos até chegar um pessoal e conseguirmos sair. Eu estava muito em pânico”, lembra.

Outro cliente também foi abordado ao entrar no banco por um assaltante armado e conta que eles não levaram nada dos clientes. “Os rapazes falaram: nós não queremos nada de você, nem pertences de você. Nós queremos só roubar o banco, vocês não atrapalhem nosso trabalho”, diz o homem que não quis se identificar.

Segundo a Polícia Civil pelo menos quatro criminosos participaram da ação. Três entraram na agência e um ficou do lado de fora com um carro ligado esperando os comparsas saírem. Eles fugiram levando dinheiro que estava no cofre da agência.

Ainda de acordo com a polícia, o carro usado na fuga foi encontrado abandonado em uma estrada vicinal na zona rural de Ribeirão do Sul. O veículo tinha placas de Pirapozinho (SP). A quantia em dinheiro roubada não foi confirmada pelo banco, que informou que não vai se manifestar.

 


Carro usado na fuga foi encontrado abandonado (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

 

Fonte: G1 Bauru e Marília



i7 Notícias
-->