Problema Técnico atrasa inicio do Programa “Mulheres de Peito” em Paraguaçu

A carreta apresentou um problema técnico e isso impedirá o início imediato do atendimentos dos agendamentos.


 


Equipe de Paraguaçu Paulista com a equipe do Programa “Mulheres de Peito”

Na chegada à Paraguaçu Paulista, por enquanto de forma inexplicável e que está sendo investigada, a carreta do Programa Estadual “Mulheres de Peito”, apresentou um problema técnico e isso impedirá o início imediato do atendimentos dos agendamentos.

Lilian Lins de Menezes – Supervisora Administrativa das Unidades Móveis de Mamografia da Secretaria Estadual de Saúde, explicou que ao se instalar em Paraguaçu Paulista, a equipe percebeu que um cabo de aço que sustenta o aparelho de mamografia estava rompido, o que impede a operação do mesmo.

“Eu gostaria de tranquilizar todas as pacientes e afirmar que todas serão atendidas, pois nós iremos diluir esses primeiros agendamentos ao longo dos próximos dias de permanência da carreta em Paraguaçu Paulista, pois a manutenção já foi acionada e virá o quanto antes para dotar a carreta de condições de iniciar os atendimentos.” – afirmou Lilian.

A encarregada afirmou ainda que a manutenção do equipamento deve acontecer no prazo de três dias até uma semana, mas o acionamento da equipe já foi feito e, em breve, tudo estará resolvido para que o atendimento se inicie. Enquanto isso a carreta, com uma equipe de atendimento composta inclusive por médico e enfermeira, estará à disposição de todas que quiserem confirmar os dados e as datas de seu exame, além de esclarecer as dúvidas das mulheres.

Até o dia 22 de setembro, a carreta estará à disposição para a realização de exames de mamografia, uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, dentro do Programa Mulheres de Peito, desenvolvido pela Secretaria Estadual de Saúde que atenderá conforme atendimento gratuito, durante todo o período, para mulheres a partir de 35 anos, que serão contempladas com os exames.

Para mais informações e agendamento, as pacientes podem recorrer ao Departamento de Saúde na rua Maria Paula Gambier Costa, 819, das 7h às 11h e das 13h às 17h, ou diretamente na carreta que se encontra instalada na entrada do Centro de Convergência Turística.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal



i7 Notícias
-->