Programa Mulheres de Peito inicia atendimento em Paraguaçu

A carreta do programa ficará em Paraguaçu Paulista nos meses de agosto e setembro.


 

Numa iniciativa do Departamento de Saúde da Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista, o Programa Estadual “Mulheres de Peito” já se encontra instalado na Estância Turística, em mais uma importante ação de saúde voltada ao público feminino paraguaçuense.

A instalação da carreta do programa, que ficará em Paraguaçu Paulista nos meses de agosto e setembro, foi acompanhada pela equipe do Departamento de Saúde, sob a coordenação da Diretora Márcia Regina Ale Deperon e, após um pequeno problema técnico, a manutenção foi acionada para a correção do problema, novo agendamento das primeiras consultas e a normalização dos serviços, a partir da próxima semana.

Os critérios para que as mulheres possam participar do agendamento e realização dos exames, são:

- mulheres de 35 a 49 anos, deverão estar de posse de pedido médico (rede privada ou SUS), RG e Cartão SUS;

- mulheres acima de 49 anos, com RG e Cartão SUS;

Para poder usufruir da presença da carreta, as mulheres deverão fazer o agendamento no Departamento Municipal de Saúde, na rua Maria Paula Gambier Costa, 819, das 7h as 11h e das 13h as 17h.

Nos três últimos dias de permanência da carreta no município acontecerão os exames de ultrassom, demanda essa que será gerada pela própria carreta de acordo com os laudos dos exames, conforme informou o Departamento de Saúde.

Empresas que tiverem interesse em beneficiar suas funcionárias podem procurar o Departamento de Saúde para o agendamento que poderá ser realizado através de e-mail. O Departamento de Saúde informa que, mesmo com a presença da carreta em Paraguaçu durante este período todo, a Unidade da Mulher continuará realizando o agendamento e os exames de mamografia para as paraguaçuenses, pois a carreta conta com corpo clínico próprio.

 


A carreta está instalada no Centro de Convergência Turística de Paraguaçu Paulista e após o reparo técnico atenderá às mulheres das 9h às 17h, durante a semana e com plantão especial também no sábado

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal



i7 Notícias
-->