Exército em Paraguaçu comemora Dia do Soldado e presta homenagem aos Amigos do TG

A comemoração ocorreu na manhã do dia 25 de agosto, na sede do TG.


 

O Tiro de Guerra de Paraguaçu Paulista, sob o comando do Subtenente Flávio Vicente Pereira, realizou na manhã do dia 25 de agosto, a partir das 8 horas, em sua sede, uma formatura de celebração do Dia do Soldado e de entrega de condecorações aos “Amigos do TG”.

A condecoração de “Amigo do TG” é concedida pelo Tiro de Guerra de Paraguaçu às personalidades, instituições e organizações que prestam serviços relevantes, ao longo do ano de instrução, ao Tiro de Guerra.

Na oportunidade, dessa semana, estiveram presentes diversas autoridades da cidade, entre elas os funcionários do Setor de Compras e Licitação da Prefeitura – Tarcísio Viríssimo, José Roberto Godoy e Gabriel Loyola – Márcia Deperon (Departamento de Saúde), Eliana Ferreira (Departamento de Assistência Social), Prof. Valter Fortuna (Coordenador Municipal da Defesa Civil), Prof. Soninha (EMEF Coronel A. Nogueira), entre outros homenageados.

A cerimônia teve inicio com o desfile da tropa, incorporação da bandeira nacional, juramento do atirador à bandeira, canto do Hino à Caxias, discursos, entrega das condecorações e desfile final.

Na oportunidade o Subtenente Vicente leu a Ordem do Dia do Comandante do Exército Brasileiro e, no seu pronunciamento,  agradeceu a dedicação dos voluntários a serem condecorados, aos atiradores e seus familiares e também a presença dos alunos da EMEI Dona Cota e do Grêmio Estudantil do Grupão.

Ao final, após a entrega das condecorações aos Amigos do TG, os atiradores desfilaram em continência ao Subtenente Vicente – maior autoridade militar presente – e a cerimônia foi encerrada com a confraternização entre os presentes.



i7 Notícias
-->