Prefeitura de Paraguaçu prepara nova vistoria contra 'fumaça preta'

A iniciativa tem como finalidade promover a manutenção preventiva em veículos, gerando economia aos cofres públicos.


 

Depois de realizar a primeira vistoria do ano contra a emissão de fumaça preta pelos veículos da frota municipal no mês de junho, a Prefeitura de Paraguaçu Paulista, por meio do Departamento de Meio Ambiente e Departamento de Trânsito, realiza a segunda vistoria no próximo mês.

A vistoria será desenvolvida na antiga Ceagesp (Av. Siqueira Campos), onde ficam estacionados quase todos os veículos da frota unicipal. Serão vistoriados carros pertencentes ao Transporte Escolar, como kombis, ônibus e micro-ônibus, além de caminhões e máquinas dos demais departamentos municipais.

A iniciativa tem como finalidade promover a manutenção preventiva em veículos, gerando economia aos cofres públicos e resguardando a segurança e integridade dos condutores, bem como dos usuários dos veículos, além é claro, de coibir e reduzir a emissão de “fumaça preta” pela frota municipal.

Durante a vistoria, os agentes municipais devidamente capacitados avaliam itens de segurança, como extintor de incêndio, cintos, travas de portas, tampas, carrocerias, dispositivos de iluminação interna e externa dos carros, sinalização e utilizam .

Todos os dados são informados em relatórios que posteriormente ficam à disposição dos diretores dos departamentos municipais, onde será discriminada a situação do veiculo e as providencias, conforme o caso, a serem tomadas, a fim de garantir a pratica da manutenção preventiva, obedecendo a legislação pertinente.

Além dos veículos que integram a frota municipal, deverão ser avaliados também os veículos contratados e que prestam serviços à Prefeitura de Paraguaçu Paulista.

 


Frota Municipal de Paraguaçu voltará a ser avaliada contra a “fumaça preta” em setembro desse ano

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal



i7 Notícias
-->