Um mês depois, morre quarta vítima de briga entre vizinhos em Ibirarema

Vanderlei do Nascimento estava internado na Santa Casa de Ourinhos.


Vanderlei do Nascimento estava internado na Santa Casa de Ourinhos.

 


Duas pessoas foram presas suspeitas de envolvimento na briga.

Morreu nesta quarta-feira (7) mais uma pessoa que se envolveu em uma briga entre vizinhos de Ibirarema, no fim de julho. Vanderlei do Nascimento estava internado na Santa Casa de Ourinhos, mas não resistiu aos ferimentos. Outras três pessoas morreram após a briga generalizada.

Segundo a polícia, a relação entre os vizinhos não era boa há pelo menos três meses. Durante este tempo foram várias discussões motivadas principalmente por fofocas. “Essas discussões vinham de três a quatro meses, de alguns dissabores, e acabou desencadeando toda essa fatalidade. Estava acontecendo um churrasco e a ingestão de bebida alcoólica pode ter contribuído para alteração dos ânimos, mas não foi esse o motivo”, diz o delegado Marcelo Armstrong Nunes.

Segundo as investigações, a briga entre os vizinhos começou quando a filha dele, Viviane Rigoleto, de 20 anos, foi tirar satisfação com Neici Aparecida. Houve agressão e Neici foi ferida, chegou a ser socorrida, mas morreu no hospital. O marido dela, Fernando da Silva de 35 anos que foi ferido na cabeça e também morreu.

 

Investigação

Duas pessoas foram presas no dia 4 de agosto suspeitos de envolvimento na briga. Rosangela Rigoleto de 38 anos é mãe de uma das vítimas e esposa de Vanderlei, que morreu nesta quarta-feira. Ela teria atirado e matado Fernando da Silva, de 35 anos. Segundo o delegado responsável pela investigação Marcelo Armstrong Nunes, o laudo do Instituto Médico Legal apontou que Fernando estava ferido a facadas e também foi baleado.

“Ele foi alvejado com três disparos na região do tórax, na lombar e que quando foi alvejado ainda estava em vida. As investigações desde o dia do crime se intensificaram e conseguimos identificar mais dois autores que participaram efetivamente do crime e com isso pedimos a prisão temporária”, diz o delegado.

Rosangela foi encontrada pela Polícia Civil em um sítio na zona rural de Palmital. A prisão temporária dela foi decretada pela Justiça. Ainda segundo o delegado, ela confessou ter atirado e matado a vítima.

A Justiça também decretou a prisão temporária de Jacir Teixeira, de 43 anos. De acordo com a investigação, ele levou a arma até o local do crime e incentivou Rosangela, que é sogra dele, a disparar contra o vizinho. Ele se apresentou à polícia na tarde desta quinta-feira e foi encaminhado à cadeia de Lutécia.

O revólver calibre 38 que teria sido usado foi encontrado em um pasto atrás das casas dos envolvidos. A arma vai passar por exame de balística. A mulher presa foi encaminhada para a cadeia de Pirajuí. O advogado dela disse que a reação dela de atirar foi em legítima defesa dela, do marido e da filha Viviane, que também morreu no desentendimento.

 

Do G1 Bauru e Marília



i7 Notícias
-->