Grupo de Escoteiros de Assis faz pedido para prefeito durante reunião

Foi pedido autorização para a fixação de um mastro com a bandeira nacional na Praça Antônio Viana Silva.


O prefeito de Assis, Ricardo Pinheiro, foi recebido, no último dia 10, na sede do GE - Grupo de Escoteiros, onde foi solicitada autorização para a fixação de um mastro com a bandeira nacional na Praça Antônio Viana Silva, conhecida como Praça da Bandeira.

A reunião contou com a presença do presidente do movimento local, José Carlos Belinotte; da presidente da APAC - Associação dos Pais e Amigos do Carajuru, Helena Ramão, juntamente com outros chefes do movimento.

Com a autorização do pedido, o GE Carajuru pretende manter acesa a chama do patriotismo, sendo este um dos pilares deste movimento.

O Escotismo foi fundado em 1907 por Robert Stephenson Smyth Baden-Powell. É um movimento juvenil mundial, educacional, voluntariado, apartidário e sem fins lucrativos. A sua proposta é o desenvolvimento do jovem, por meio de um sistema de valores que prioriza a honra, baseado na Promessa e na Lei escoteira , e através da prática do trabalho em equipe e da vida ao ar livre, fazendo com que o jovem assuma seu próprio crescimento, tornando-se um exemplo de fraternidade, lealdade, altruísmo, responsabilidade, respeito e disciplina.

A solenidade de hasteamento da bandeira em Assis está prevista para acontecer no dia 19 de novembro, Dia da Bandeira, ocasião em que os escoteiros contam com a participação da população local para juntos exercerem este ato de respeito e amor à pátria.



i7 Notícias
-->