Câmara parabeniza organizadores e condutores do símbolo das Olimpíadas

Paraguaçu Paulista se preparou para este grande evento, por meio do departamento municipal de esportes.


Reunida em Sessão Ordinária na segunda-feira, 19 de setembro, a Câmara de Vereadores aprovou moção de autoria do vereador Miguel Canizares Júnior, que parabeniza o Departamento de Esportes do Município e os paraguaçuenses condutores da Tocha Olímpica Rio-2016.

No dia 5 de agosto aconteceu a abertura das Olimpíadas 2016 no Rio de Janeiro; antes disso, a Tocha Olímpica viajou por todo o Brasil. O símbolo passou por mais de 300 cidades do país em todas as regiões, num roteiro de aproximadamente 20 mil quilômetros. 

A jornada teve início em 21 de abril em Olímpia na Grécia, cidade berço dos Jogos, onde a tocha foi acesa. Depois de seguir um trajeto pelo país, ela foi entregue ao Brasil no dia 27 de abril, e começou seu revezamento em Brasília no dia 3 de maio.

Durante a rota do revezamento no Brasil, a tocha foi carregada, ao todo, por cerca de 12 mil condutores, além de voar 10 mil milhas pelo país. Todas as 27 capitais dos estados e do Distrito Federal foram incluídas na lista.

Uma das cidades a receber a Tocha Olímpica foi a nossa Paraguaçu Paulista, que se preparou para este grande evento, por meio do departamento municipal de esportes. O evento foi um sucesso absoluto, levando milhares de paraguaçuenses às ruas para prestigiar o momento histórico. O revezamento em nosso município ocorreu no no dia 28 de junho e marcou definitivamente a história de Paraguaçu Paulista.

“Diante disso, em reconhecimento aos organizadores e aos cidadãos que fizeram parte desse momento único para a nossa cidade, queremos parabenizar o departamento de esportes e aqueles que brilhantemente conduziram a Tocha Olímpica, cravando seus nomes na história dos Jogos Olímpicos de 2016 no Brasil. São eles: Davi Mourão, Elza Arnelas Pacheco, Ennes Arns Holl dos Santos, Ingrid Rafaela Pires de Souza, Isaburo Suto, Marcos Miyashiro, Orlando Theodoro da Silva, Rafael Fidalgo, Sidnei Souza, Silvio Janegitz, Thaís Aparecida Santos, Welton da Silva Guerin e Zaira Affini”, destacou o vereador Miguel.

 

Fonte: Leonardo Volcean - Assessoria de Imprensa da Câmara



i7 Notícias
-->