Carreta tomba e parte da carga de etanol vaza em vicinal de Paraguaçu Paulista

O motorista da carreta disse aos Bombeiros que perdeu o controle do veículo na descida e tombou.


Motorista teve ferimentos leves; acidente foi em Paraguaçu Paulista.

 

Uma carreta carregada com 60 mil litros de etanol tombou na vicinal Carlos Arruda Garms em Paraguaçu Paulista, nesta terça-feira (20). Parte do combustível vazou e uma das pistas foi interditada. O acidente foi em um trecho sem curvas da vicinal, que liga a cidade à Rodovia Raposo Tavares. Segundo o Corpo de Bombeiros, o veículo continuava no local até às 20h.

A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) informou que o vazamento do etanol não causou risco ao meio ambiente.

O motorista da carreta disse aos Bombeiros que perdeu o controle do veículo na descida e tombou. A carreta foi parar no acostamento, quase em cima do canavial. O caminhoneiro foi socorrido ao pronto-socorro de Paraguaçu Paulista com ferimentos leves.

 

Vazamento

Pela manhã, o veículo havia sido carregado com combustível em uma usina que fica próxima do local. Com o acidente, os dois tanques foram danificados e parte do combustível vazou.

O local foi isolado e o trânsito de caminhões da vicinal foi desviado. Os bombeiros permaneceram no local durante a tarde aguardando um caminhão-tanque para transferir o combustível que restou nos tanques. "A primeira coisa é isolar o local, evitar qualquer tipo de agente que possa iniciar fogo, fagulha. Foi acionada a Cetesb e a empresa responsável para fazer o transbordo do álcool que ficou remanescente nos tanques." O combustível que sobrou foi colocado em outro caminhão. Já o veículo foi retirado durante a madrugada desta quarta-feira (21).

De acordo com o tenente dos Bombeiros Diego Pecoraro, as curvas de nível que existem no canavial impediram que o etanol atingisse a nascente de um rio. “Serviu como próprio obstáculo para confinar esse álcool que ficou todo contido nessa curva de nível, evitando que se alastrasse por uma nascente que tem próximo aqui, ficou tudo restrito a curva de nível", afirma.
 


Carreta tombou em vicinal de Paraguaçu Paulista (Foto: Reprodução / TV TEM)

 

Fonte: G1 Bauru e Marília



i7 Notícias
-->