Ala 100 da Santa Casa passa a ter médico exclusivo para pronto atendimento e consulta popular

A Ala é destinada ao atendimento de clientes conveniados à planos de saúde e particular.


A Ala é destinada ao atendimento de clientes conveniados à planos de saúde e particular

 


A equipe da Santa Casa se reuniu com a imprensa local nesta semana para passar as novidades da Ala 100

A Santa Casa de Paraguaçu Paulista passou a oferecer novos serviços na Ala 100, que é voltada aos clientes de convênios e particular. As novidades foram divulgadas nesta semana para a  imprensa local, durante reunião com a equipe de coordenação da instituição.

Inaugurada no ano 2000, a Ala 100 foi totalmente reestruturada e passa a oferecer atendimentos, diferente de antes que era utilizada apenas para internações. No início deste ano, os atendimentos emergenciais para o público particular e conveniado começaram a ocorrer, mas o resultado obtido não foi o esperado.

"Quando chegava alguém para ser atendido na Ala 100, nós pegávamos o médico que atendia no pronto-socorro, só que muitas vezes esse médico não estava em condições de atender urgente, pois ele já estava em outro atendimento. Isso começou a frustrar um pouco a expectativa, tanto nossa quanto dos usuários", explicou o provedor da Santa Casa, Osnir Zancanaro.

Agora, com a nova reestruturação, a Ala 100 possui um médico exclusivo para atender os pacientes dos planos de saúde e particular, com atendimento das 7h até as 22h.

"Hoje o atendimento é rápido. Juntamente com o médico plantonista, nós temos os médicos que ficam na retaguarda, que são das outras especialidades", disse a administradora da instituição, Lucilene Tonelli Souza.

Outra novidade desta Ala é a consulta popular, que é o atendimento médico com valor mais acessível. Para obter mais informações, você pode entrar em contato pelo telefone (18) 3361-1133 (ramal 253).

Além destes serviços, a Ala 100 da Santa Casa proporciona ao seu público uma vasta quantidade de exames diagnósticos e serviços ambulatoriais em várias especialidades, tanto Cirurgia Geral e UTI. Exames mais especializados também podem ser realizados, como de: DNA, Dengue, Toxicológico, entre outros.

A Ala 100 possui atendimento integral à gestante, desde o pré-natal até o pós-parto, contando também com atendimento ginecológico.

De acordo com Zancanaro, estes novos tipos de serviços prestados pela Ala 100 da Santa Casa vieram como uma possibilidade de um retorno financeiro para ajudar nas despesas mensais da instituição, que vê a cada mês os seus recursos públicos serem cortados.

"O SUS praticamente sustentava o hospital. A gente tinha particulares, mas 60% era SUS. Hoje, o SUS não sustenta nem 40% das despesas da Santa Casa. Então, abrimos um novo leque, que a gente já tinha, mas não era tão necessário quanto é hoje", comentou o provedor.

A administradora da Santa Casa relatou que a ideia da nova reestruturação da Ala 100 veio a partir das reuniões feitas semanalmente pela Comissão de Planejamento Estratégico, que viu nisso uma oportunidade de angariar recursos. "O público da Ala 100 antes era atendido no pronto-socorro. Havia uma demora no atendimento, e o que eles querem é um diferencial, pois eles precisam ser atendidos rapidamente porque pagam para isso. Como isso não acontecia, eles se deslocavam para as cidades vizinhas. A Santa Casa viu que tem condições de oferecer esse serviço e agora estamos colocando-o em prática", completou.


NÚMEROS DA SANTA CASA DE PARAGUAÇU PAULISTA: Leitos: 107; Leitos UTI tipo II Adulto: 10; Leitos de observação: 10; Colaboradores: 198; Internações/ano: 5.200; Atendimento pronto-socorro/ano: 276.000; Exames diagnósticos/ano: 143.200.

 

 

 



i7 Notícias
-->