Ação de conscientização viária e cuidados com a saúde são realizadas em Assis

CART e Prefeitura Municipal promovem atividades para comunidade local durante a Semana Nacional de Trânsito.


CART e Prefeitura Municipal promovem atividades para comunidade local durante a Semana Nacional de Trânsito

 

Diversão, jogos, orientações sobre segurança no trânsito e cuidados com a saúde - todas estas atividades serão realizadas gratuitamente na tarde do dia 28 de setembro para os moradores de Assis. A iniciativa integra a Semana Nacional do Trânsito e é uma parceria da Prefeitura Municipal com a CART - Concessionária Auto Raposo Tavares e conta com o envolvimento da comunidade local, escolas e ONG’s.

Quem passar pela Academia da Saúde, localizada no Bairro Jardim Alvorada, das 14h às 18h, poderá participar de atividades e orientações sobre segurança viária, informações sobre a importância do uso do cinto de segurança nos bancos dianteiros e traseiros do veículo, além de atividades recreativas com o objetivo de conscientizar crianças, adolescentes e adultos sobre  o tema. O evento é aberto a toda a família.

As crianças poderão participar ainda de jogos que abordarão a segurança no trânsito. Os pequenos aprenderão mais sobre como respeitar as normas viárias, atravessando na faixa de pedestres, observando o farol no momento da travessia, além de ajudar os papais e mamães a serem motoristas conscientes evitando acidentes. As cartilhas da “Turma da CART” também serão distribuídas gratuitamente para os participantes.

Além destas informações, a população assisense poderá verificar se a saúde está em dia - através da realização de testes rápidos de glicemia e pressão arterial, através do programa “Saúde e Cidadania” da CART. Criar uma rotina alimentar saudável e parar para descansar e alongar sempre que possível estão diretamente relacionadas à saúde do motorista consciente. Adotando atitudes como essas, é possível evitar desde fadiga até doenças cardíacas, causadas pela alimentação inadequada.

 

Semana Nacional de Trânsito

Neste ano, o tema da Semana Nacional de Trânsito é “Sou + 1 para um trânsito + seguro”, o qual busca reforçar as responsabilidades dos condutores e incentivá-los a reproduzir um comportamento seguro no dia a dia. Esta e outras ações compõem o PRA - Programa de Redução de Acidentes proposto a ARTESP e executado pela CART. Ao mesmo tempo, colaboram com outro compromisso da Concessionária, que é a Década Mundial de Ação pela Segurança no Trânsito, proclamada pela Organização das Nações Unidas em 2010. A meta do Pacto Nacional para Redução de Acidentes de Trânsito é diminuir pela metade, até 2020, a quantidade de vítimas de acidentes de trânsito no Brasil. Todos estes esforços garantem uma rodovia mais segura para todos.


Ação de educação viária e saúde
Dia: 28/09/2016 - Quarta-feira
Horário: 14h às 18h
Academia da Saúde
Endereço: Rua Pompéia, nº 305, Jardim Alvorada, Assis-SP

 

Fonte: Cart



i7 Notícias
-->