Adolescentes são resgatados após ficarem ilhados em córrego de Assis

Seis menores invadiram uma propriedade particular para nadar.


Seis menores invadiram uma propriedade particular para nadar.

 


Menores foram socorridos pelos bombeiros (Foto: Reprodução/TV TEM)
 

Os bombeiros resgataram um grupo de adolescentes que nadava em um córrego de Assis e ficou ilhado depois que o nível subiu por causa da chuva nesta quinta-feira (20). Segundo a corporação, seis adolescentes invadiram uma propriedade particular que fica no bairro Bambu para nadar no córrego do Jacú.

Os adolescentes contaram aos bombeiros que estavam nadando em um poço quando o nível do córrego subiu muito rápido. Eles foram arrastados pela correnteza, alguns se agarraram em pedras. Por pouco não foram levados pela força da água. Eles foram socorridos pelos bombeiros e ninguém se feriu.

 “Eles estavam em risco e conseguiram encontrar um local nas pedras para não serem levados pela correnteza. Percebemos que a água começou a acalmar e assim fizemos o transbordo deles para um local em segurança. A correnteza estava muito forte, tanto para os bombeiros quanto para os adolescentes. Qualquer escorregão podia ser levado pelas águas”, alerta o sargento do Corpo de Bombeiros Matheus Carmo.

O dono da propriedade Marcelo Gardim conta que é proibido nadar no local e que chama a polícia quase todo dia para conter os invasores. “Constantemente nós temos chamado a polícia para retirar os menores. É uma situação que faz a polícia perder tempo, os bombeiros sempre vêm resgatar gente. Já teve algumas mortes por irresponsabilidades das pessoas. Então estamos bastante preocupados com isso”, diz o publicitário.

Com alta das temperaturas nesta época do ano muita gente procura se refrescar em lagos e rios, mas o Corpo de Bombeiros faz um alerta. “É importante sempre estar em grupo, em local que todos conheçam. Que não seja de risco e monitorar o tempo. Se refrescar em um local seguro”, diz Matheus.

 


Adolescentes nadavam em córrego de Assis (Foto: Reprodução/TV TEM)

 

Fonte: G1 Bauru e Marília



i7 Notícias
-->