Homicídios 'explodem' em Marília, mostra SSP

Desde o começo do ano até o final do mês passado em Marília, foram 18 casos de homicídio que resultaram em 19 pessoas assassinadas.


 


Um dos últimos homicídios cometidos (Foto: Leonardo Moreno/Arquivo)
 

O mês de setembro registrou quatro homicídios em Marília, contra apenas um caso no mesmo período do ano passado, segundo dados divulgados pela SSP (Secretaria de Segurança Pública) do Estado de São Paulo.

Os dados oficiais mostram que desde o começo do ano até o final do mês passado em Marília, foram 18 casos de homicídio que resultaram em 19 pessoas assassinadas.

Isso significa o dobro de casos em relação ao ano passado. Entre janeiro e o final de setembro de 2015, foram nove homicídios.

 

LATROCÍNIO

A SSP mostra também que entre janeiro e setembro deste ano também foram registrado dois casos de latrocínio (roubo seguido de morte), que resultaram em duas vítimas.

Os casos de 2016 foram registrados nos meses de fevereiro e maio.

Durante todo o ano de 2015 apenas uma ocorrência dessa natureza foi registrada na cidade.

 

OUTROS CRIMES

Apesar do aumento no número de crimes contra a vida, o registro de furtos, roubos, tráfico e estupros tiveram queda na comparação entre setembro de 2016 e do ano passado.

No mês passado foi contabilizado um caso de estupro, contra oito no nono mês de 2015 – uma redução de quase 90%. No entanto, esse tipo de crime ainda é caracterizado por baixo índice de comunicação. Muitos casos não chegam ao poder público.

Em relação ao tráfico, também ouve diminuição no comparativo entre setembro de um ano e outro. Agora foram 19 registros e no ano passado 36 casos – redução de quase 50%.

Furtos e roubos também apresentaram considerável queda no número de ocorrências nos períodos. Foram 206 casos de furto em setembro deste ano e 278 no mesmo mês do ano passado (-21%). Roubos foram 40 contra 51 (-26%).

 

Fonte: Leonardo Moreno - Marília Notícia



i7 Notícias
-->