Moradora da Itália chega a Paraguaçu Paulista à procura dos seus familiares

Mesmo com o passar dos anos, Edna nunca perdeu a vontade de conhecer os familiares da sua mãe


Mesmo com o passar dos anos, Edna nunca perdeu a vontade de conhecer os familiares da sua mãe

 


 

Na semana passada, Edna Nunes de Souza, de 61 anos, chegou a Paraguaçu Paulista à procura de alguns dos seus familiares. Atualmente moradora de Roma, na Itália, ela perdeu a mãe ainda quando era criança e desde então nunca mais soube informações dos seus parentes.

Edna contou a nossa reportagem que quando tinha quase dois anos a sua mãe, Rita Messias Nunes, se suicidou, e após pouco tempo ela se mudou com os seu pai e irmãos para a cidade de Colorado, no Paraná. Em poucos meses seu pai se casou novamente.

Ela contou ainda que o seu pai sempre foi um homem muito severo e nunca quis lhe dar informações sobre onde moravam os familiares da sua mãe.  "Eu queria conhecer a família da minha mãe, aí meu pai se revoltou contra mim e me deixou dois anos internada. Depois sai e fui sozinha morar em São Paulo", contou.

Edna se mudou para a Itália, e mesmo com o passar dos anos nunca diminuiu a sua vontade de conhecer a família da sua mãe. Há pouco tempo, ela decidiu voltar à Paraguaçu Paulista.

Em busca de informações sobre o paradeiro de parte dos seus familiares, Edna conseguiu uma cópia do atestado de óbito da sua mãe, onde consta o endereço que eles moravam, na Rua Maracaí, que hoje para ela é a Rua Maria Martins. Ela descobriu também o nome dos seus avós maternos: Maria Braga e José Nunes e o nome dos seus bisavós maternos: Manoel Nunes Carvalho e Maria Jauna de Jesus.

Edna foi até Maracaí e Conceição de Monte Alegre, pois soube que nesses locais existem famílias com sobrenome Nunes, mas ela não obteve sucesso de encontrá-las.

A paraguaçuense irá permanecer em sua cidade natal por mais alguns dias, e pede a colaboração de todos para que possam ajudá-la a desvendar parte da sua história de vida.

Quem tiver alguma informação, favor entrar em contato pelos telefones: (11) 98643-9191 ou (39) 346682-6644 (Roma), ou pelo e-mail: [email protected], ou até mesmo entrar em contato com a nossa reportagem (18) 99621-8346.



i7 Notícias
-->