Natação de Paraguaçu é destaque em Bauru com 18 medalhas

A equipe se prepara agora para a última etapa do circuito mirim que acontece no próximo dia 29, sábado.


 


 

Dezesseis nadadores paraguaçuenses, com idades entre de 6 e 17 anos, participaram no último dia 15 de outubro de duas importantes competições regionais em Bauru, conquistando 18 medalhas para Paraguaçu Paulista.

A competição reuniu equipes tradicionais da região como ABDA Bauru, Assis Tênis Clube, Yara Clube Marília, AFAN Santa Cruz do Rio Pardo, E. C. Pinheiros, SEMERS  Ourinhos, Sesi, Andradina Tênis Clube, entre outros.

Participando do Torneio Regional da Federação Aquática Paulista, que conta com nadadores de 12 a 18 anos, os representantes de Paraguaçu  foram os atletas Wesley Silverio, Felipe Silverio, Caio Andrade e Isadora Mello. O destaque foi para Caio Andrade conquistando duas medalhas.

Já na 9º etapa do Circuito Mirim da Federação Aquática Paulista, que conta com atletas de 6 a 10 anos, os pequenos nadadores paraguaçuenses fizeram bonito, mostrando que uma geração de grande sucesso está surgindo. Representaram a cidade no circuito mirim, os atletas Eduardo Martins, Rafael Cruz, João Pedro Bitencurt, Maria Julia Gasbarro, Lívia Mantovani ,Samira Mekaro, Pedro Alcantara, Luis Vinicius Bernini, Lucas Nhoque, Alice Palauro, Daniele Pires, Miguel Lima. O destaque foi para Maria Julia que conquistou três medalhas de ouro.

Participando do circuito mirim, os jovens talentos de Paraguaçu Paulista conquistaram cinco medalhas de ouro, cinco de prata e cinco de bronze. A equipe se prepara agora para a última etapa do circuito mirim que acontece no próximo dia 29, sábado.

De acordo com os técnicos Welton Guerin e Mariana, que treinam os nadadores, nesta última etapa serão entregues os troféus aos três melhores atletas do ranking. A expectativa é de que os atletas paraguaçuenses conquistem vários troféus. Welton afirmou que “a equipe conta com um grupo de crianças que vêm chamando a atenção da região e muitos estão liderando suas categorias em varias provas”.

Já os atletas das categorias Petiz a Junior se preparam para a disputa da copa São Paulo que acontece durante os dias 1º a 4 de dezembro, na cidade de São José do Rio Pardo. 

 

Fonte: RadiAtiva FM



i7 Notícias
-->