Liminar da Justiça é revogada após greve de fome de médica da Santa Casa de Palmital

A sua decisão foi gravada em vídeo e postada em sua rede social, o que obteve quase 2 mil compartilhamentos.


A revogação da sentença ocorreu nesta segunda-feira, 21.

 

 

Na madrugada de domingo, dia 20, a médica anestesista Elisangela Sivieiro iniciou greve de fome em protesto a uma liminar da Justiça que obrigava ela e mais seis médicos a trabalharem na Santa Casa de Palmital mesmo com os vários meses de salários atrasados. A sua decisão foi gravada em vídeo e postada em sua rede social, o que obteve quase 2 mil compartilhamentos.

Já na madrugada desta terça-feira, dia 22, a médica publico em sua página no Facebook que na segunda-feira o juiz revisou a liminar e alterou a sentença, mas que ainda ela falta ser enviada formalmente à Santa Casa de Palmital.

Elisangela escreveu ainda que várias pessoas e entidades se mobilizaram com a situação. "Até o senador Ronaldo Caiado entrou em contato hoje por telefone para se solidarizar e se colocar à disposição, além da Carla Zambelli do NasRuas e representantes de várias entidades médicas: AMB, CREMESP, CFM, SIMESP, SAESP e FENAM, inclusive alguns vieram ou ainda virão pessoalmente à cidade."

Em nota à TV TEM, a Santa Casa disse que não paga os salários porque a prefeitura atrasou os repasses. Já a prefeitura informou que vai tentar regularizar o salário dos funcionários até dezembro.

Há 22 dias os funcionários da Santa Casa estão em greve, devido aos salários atrasados. Dos 140 colaboradores, 65 estão paralisados. Eles reivindicam o pagamento do mês de outubro, além de cestas básicas que segundo eles estão atrasadas há cinco anos.

Os médicos especialistas dizem que estão com os salários atrasados há sete meses, mas não são meses subsequentes. São três meses do ano passado e quatro meses de 2016.

Assista ao vídeo:



i7 Notícias
-->