Bebê de 5 meses morre após ser esquecido em carro em Araçatuba

A criança passou cerca de quatro horas e meia trancada dentro do veículo, chegou a ser atendida no pronto-socorro, mas não resistiu.


 

Um bebê de cinco meses morreu na tarde desta quarta-feira (23), em Araçatuba, após ser esquecido pelo pai dentro de um carro. O homem, de 25 anos e morador no bairro Alvorada, trabalha como instalador de TV a cabo e deveria ter deixado a criança na casa da sogra antes de ir para o trabalho, mas acabou se esquecendo.

A criança  passou cerca de quatro horas e meia trancada dentro do veículo, chegou a ser atendida no pronto-socorro, mas não resistiu. Segundo o delegado Marcelo Curi, que registrou a ocorrência, a mãe do menino sai para trabalhar antes do pai, por isso, normalmente cabe a ele levar o filho mais velho, de 5 anos, para a escola e depois deixar o mais novo na casa da sogra.

Como de costume, na manhã desta terça-feira o pai saiu com os dois filhos em um Gol, deixou o mais velho na escola e, não sabe como, acabou esquecendo de deixar o bebê na casa da sogra, indo direto para o serviço.

 


Criança tinha apenas 5 meses e 25 dias de vida (Foto: Reprodução/TV TEM)

 

ALMOÇO

Por volta das 8h, ele estacionou o carro na rua, em frente à empresa, trancou-o com a criança dentro e saiu com o veículo de trabalho. O técnico em telecomunicações só retornou por volta das 12h30 e, ao pegar o carro dele para ir para casa almoçar, encontrou o filho desfalecido, na cadeirinha que estava no banco traseiro. Os vidros do carro são escuros, o que impossibilitou que alguém que passasse pela rua pudesse ver a criança sozinha.

De acordo com a polícia, no local onde o carro estava não tinha árvore, por isso, ele ficou exposto ao sol, causando desidratação na vítima.

O pai foi com o próprio carro para o pronto-socorro do bairro Santana, na tentativa de salvar o bebê. "No pronto-socorro ainda havia sinais de vida; tentaram reanimar a criança, colocando sonda no nariz, com injeção de medicamentos, mas ela veio a falecer de parada cardiorrespiratória", informou Curi.

 

ATENDIMENTO

Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, o paciente, que tinha 5 meses e 25 dias de vida, deu entrada no pronto-socorro às 13h26, trazido pela mãe e pelo pai. Foi atendido na sala de emergência por duas médicas e equipe de enfermagem durante aproximadamente 40 minutos.

Ao hospital, o pai teria dito que esqueceu o filho trancado dentro do carro por aproximadamente cinco horas, vindo a encontrá-lo às 13h. Ainda de acordo com o pronto-socorro, os pais e a avó da vítima precisaram de atendimento médico, pois estavam totalmente abalados.

 


Criança ficou cerca de cinco horas dentro do carro (Foto: Reprodução/TV TEM)

INVESTIGAÇÃO

A Polícia Militar foi informada da morte do bebê por funcionários do pronto-socorro e os policiais tiveram que esperar que se acalmassem para levar os familiares ao plantão policial para registro da ocorrência.

Segundo o delegado, o pai da criança teve muita dificuldade para relatar os fatos e após prestar depoimento, acabou adormecendo, em função dos medicamentos que tomou. O caso é enquadrado como homicídio culposo, ou seja, sem intenção.

Entretanto, Marcelo Curi optou por não determinar a prisão em flagrante do pai, levando em consideração que a legislação prevê o perdão judicial nesse tipo de crime, quando as consequências da infração atinjam o autor de forma tão grave que a sanção penal se torne desnecessária. Além disso, o autor socorreu a vítima e aguardou a chegada da polícia no pronto-socorro.

"Em 27 anos de carreira, nunca vi algo do tipo. Também tenho filho e me coloco no lugar desse pai. Ele será penalizado pelo resto da vida", comentou. De qualquer forma, o procedimento será encaminhado à DDM (Delegacia de Defesa da Mulher), que será responsável pelo inquérito.

 

Folha da Região



i7 Notícias
-->