Funcionários do Banco do Brasil devem trabalhar de preto nesta sexta em protesto ‘Black Friday’

A proposta é de que todos trabalhem com roupas pretas, como forma de protesto e indignação contra a direção do BB.


Nesta sexta-feira, 25, funcionários do Banco do Brasil de todo o país devem aderir a manifestação no dia da mobilização nacional, Black Friday. A proposta é de que todos trabalhem com roupas pretas, como forma de protesto e indignação contra a direção do BB pelo desrespeito aos funcionários ao comunicar o fechamento de agências e corte de cargos via imprensa e somente depois aos funcionários.

Um pacote de medidas desse porte deveria ser discutido com a sociedade e os funcionários, e não ser "informado" pela imprensa como aconteceu. O Banco não apresentou solução concreta aos funcionários que terão seus cargos cortados por redução de dotação e por fechamento de agências. "Fechamento de centenas de agências vão prejudicar muito os funcionários e estes precisam de atenção. O banco precisa respeitar mais seus funcionários e pode começar abrindo um canal de negociação efetiva quanto aos impactos das medidas anunciadas", criticou o presidente do Sindicato dos Bancários de Assis e Região, Helio Paiva Matos, que esteve presente em São Paulo nesta quarta durante seminário ‘Se é público, é para Todos’.

E acrescenta: “Os bancos públicos foram fundamentais para que o Brasil enfrentasse a crise financeira mundial porque ofertaram crédito e com isso geraram emprego e renda. Esperamos que os bancários participem deste protesto nesta sexta usando a cor preta como protesto em defesa do banco. É a black friday no BB”, disse Matos.

 

Ello Assessoria de Imprensa



i7 Notícias
-->