Prefeito de Assis assina Termo de Permissão e Horto Florestal poderá ser reaberto

Essa é uma reivindicação antiga da população assisense, que utilizava o Horto Florestal no passado e hoje cobra mais espaços de lazer para a cidade.


 


Prefeito de Assis com o procurador do Estado com o Termo de Permissão para a utilização do Horto Florestal de Assis 
 

O Prefeito Ricardo Pinheiro Santana trouxe para Assis uma importante notícia na manhã desta terça-feira, 29. O chefe do executivo assisense esteve reunido com o procurador do Estado, Renato Silveira Bueno, na Procuradoria Regional de Marília, onde assinou o Termo de Permissão para a utilização do Horto Florestal de Assis para atividades de recreação, lazer e educação ambiental.

Essa é uma reivindicação antiga da população assisense, que utilizava o Horto Florestal no passado e hoje cobra mais espaços de lazer para a cidade. Alguns vereadores de Assis também cobravam do prefeito para que essa liberação acontecesse.

Desde o início da atual gestão municipal o Prefeito Ricardo mantém uma excelente relação com o Governo do Estado de São Paulo e buscou alternativas junto à Secretaria Estadual de Meio ambiente para a viabilidade de reabertura do Horto Florestal, cumprindo seu compromisso de campanha e com o objetivo de devolver aos cidadãos aquele amplo e importante lugar de recreação.

No mês de junho deste ano o primeiro passo foi dado e o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, através do decreto 62.007 autorizou, a título gratuito para o município de Assis, o uso de aproximadamente 25 hectares do Horto Florestal, que inclui a área utilizada para lazer.

O Termo de Permissão deste decreto ainda não havia sido assinado por conta do período eleitoral, mas agora os trâmites burocráticos já estão devidamente aprovados e com a assinatura do Termo de Permissão o Horto Florestal de Assis, fechado há muito tempo, poderá ser reaberto.

“Essa é uma conquista muito importante para nossa população. A partir dessa assinatura o Horto Florestal poderá ser reaberto. Não teremos tempo hábil para realizar isso, pois falta apenas um mês para o término de nosso mandato, mas demos um grande passo e espero que a próxima administração dê continuidade e reabra este local tão importante para a cidade de Assis”, disse o prefeito Ricardo Pinheiro Santana.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa



i7 Notícias
-->