Idoso morre atropelado pelo neto durante manobra em caminhonete na região de Prudente

Condutor do veículo disse que não percebeu a presença do avô.


Condutor do veículo disse que não percebeu a presença do avô.

 

Um idoso de 82 anos morreu após ser atropelado em um sítio, localizado em Presidente Bernardes, nesta terça-feira (29). Conforme consta no Boletim de Ocorrência registrado na Polícia Civil, o veículo era conduzido pelo neto da vítima.

Ainda segundo o BO, por volta das 18h30, o neto informou que “manobrava sua caminhonete em marcha à ré e em curva” no sítio onde mora com a família. Foi durante a manobra que ele não viu seu avô atrás do veículo e o atropelou.

O condutor disse também que somente constatou que havia atropelado seu avô ao vê-lo caído no chão, “assim como seu chapéu e sua bengala”. Os familiares acionaram rapidamente a ambulância, que socorreu o idoso até o hospital de Presidente Bernardes.

Posteriormente, o idoso foi encaminhado para o Hospital Regional (HR), em Presidente Prudente, onde morreu às 20h33. O BO ainda informa que o médico legista do Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para a necrópsia no HR.

Às 21h40, o condutor da caminhonete procurou a Delegacia Participativa, em Presidente Prudente, para registrar o caso, que será encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil de Presidente Bernardes. A perícia também foi acionada para comparecer ao local do acidente. O neto da vítima foi convidado a realizar o teste do bafômetro, que não constatou a presença de álcool no organismo.

“Tendo-se em vista que o condutor do veículo providenciou socorro imediato para a vítima, nos termos do artigo 301 do CTB [Código de Trânsito Brasileiro], este foi liberado após o devido registro”, afirmou a Polícia Civil.

O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor.

 

Fonte: G1 Presidente Prudente



i7 Notícias
-->