Vereadores fazem questionamentos ao Iamspe, Santa Casa e Polícia Militar

A Câmara de Vereadores aprovou 4 requerimentos.


Requerimento 110/2016, de autoria do vereador Serginho, com assinatura de apoio do vereador Ian Salomão, que requer ao provedor do Hospital de Caridade, Sr. Osnir Zancanaro, informações sobre a falta de medicamentos.

“Queremos com esse requerimento obter informações em relação a uma denúncia feita por um cidadão por meio de uma rede social. Segundo consta, o hospital não estaria fornecendo medicamentos básicos, como antibióticos e dipirona, após cirurgia realizada em uma criança no dia 24/11. Tendo em vista a importância desta instituição para a população e devido ao fato de que recursos públicos municipais são mensalmente destinados a ela, para manter suas atividades, necessário se faz esse esclarecimento”, disse o vereador Serginho.

Requerimento 111/2016, de autoria do vereador Serginho, com assinatura de apoio dos vereadores Ian Salomão e Kátia do Jornal, que requer ao Iamspe informações sobre a situação do atendimento médico aos usuários de Paraguaçu Paulista.

Segundo o site do Iamspe - Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual, nossa cidade possui cerca de 2 mil servidores estaduais e dependentes associados, porém, todos estão carentes de atendimento médico pelo convênio.

Em matéria veiculada na imprensa local, a Santa Casa alega que o Iamspe cancelou o contrato por questões financeiras, e que existe pendente uma dívida em torno de 400 mil reais por serviços já prestados.

“O Iamspe sempre prestou serviços de qualidade em nosso município e, por isso mesmo, estamos questionando sobre o real motivo dessa situação, já que o serviço não está sendo prestado da forma habitual”, explicou Serginho.

Requerimento 112/2016, de autoria da vereadora Professora Delmira, que requer ao Comandante da 2ª Cia. do 32º Batalhão da Polícia Militar, informações sobre a possibilidade de se manter ininterruptamente um policial no distrito de Roseta.

De acordo com a justificativa do requerimento, a presença de um policial em Roseta melhorou bastante a convivência dos cidadãos, auxiliando a coibir atos de vandalismo, abusos no trânsito, brigas, furtos, entre outros. Porém, o policial que ali presta serviços constantemente é designado para outros locais, deixando desguarnecida aquela localidade.

“Por esse motivo, solicitamos informações sobre a possibilidade de se manter um policial de forma ininterrupta em Roseta, sobretudo durante as ausências do policial Luciano Pereira de Souza”, disse Delmira.

Requerimento 113/2016, de autoria da vereadora Professora Delmira, que reitera o Requerimento 77/2016, que requereu ao Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, informações quanto às obras necessárias para melhorias da ponte sobre o Rio Capivara, na estrada municipal Otávio Moço.

O tráfego de veículos sobre a referida ponte, localizada nas proximidades de Roseta, é perigoso e oferece alto risco de acidentes, visto que, por ser a mesma estreita, somente permite a passagem de um veículo por vez.

Em uma estrada vicinal, que não dispõe de acostamento, desprovida de fiscalização e com uma ponte para a passagem de apenas um automóvel de cada vez, a ocorrência de acidentes é constante e a preocupação é recorrente.

“Lembramos que em dezembro de 2014, em conversa informal com o Governador, que esteve presente em nosso município para a entrega do primeiro lote de residências do Conjunto Dona Lina Leuzzi, ao relatar a situação da ponte, soubemos que já era de conhecimento dele a necessidade das obras, pois já passara pelo local. Assim, garantiu empenho para uma breve solução. Somos sabedores também que, por tratar-se de uma estrada vicinal, a competência é do Poder Executivo Municipal, porém o Sr. Prefeito já encaminhou vários pedidos e aguarda repasses de recursos estaduais para a execução das obras”, enfatizou a Professora Delmira.

As futuras respostas dos requerimentos poderão ser visualizadas no link a seguir: www.camaraparaguacu.sp.gov.br/materias-legislativas

 

Fonte: Leonardo Volcean - Assessoria de Imprensa da Câmara



i7 Notícias
-->