Incêndio na escola Cene pode ter sido criminoso, diz vice-diretor

As imagens da câmera mostraram que três indivíduos invadiram a escola.


 


Vários móveis e materiais que estavam no depósito foram destruídos
 

Chamas destruíram um depósito de materiais da escola E.E. Diva Figueiredo da Silveira, o Cene, na madrugada desta terça-feira, dia 06. Um curto-circuito foi supostamente dado como causa do incêndio, mas essa hipótese foi descartada após análise das imagens da câmera de segurança do prédio.

De acordo com o vice-diretor do Cene, professor Washington Mateus Fraga, as imagens da câmera mostraram  que três indivíduos invadiram a escola, arrombaram o cadeado e a porta de uma sala de informática, mas se evadiram após o alarme disparar. Para não chamar atenção do arrombamento, eles podem ter colocado fogo no depósito de materiais, mas as câmeras não captaram esse momento.

A real causa do incêndio será apontada após a conclusão do laudo pericial.

 

O INCÊNDIO

Por volta das 2h20 de ontem, dia 06, algumas pessoas que aguardavam a chegada de um ônibus na Avenida Siqueira Campos sentiram um forte cheiro de queimado e muita fumaça vindo em direção da escola. Elas acionaram os bombeiros, que rapidamente compareceram ao local e extinguiram as chamas, que não se espalharam para outros cômodos. No local atingido havia materiais inflamáveis, o que facilitou a propagação do incêndio.



i7 Notícias
-->