Imagens aéreas mostram cratera ‘gigante’ aberta em avenida de Assis

Buraco tem cerca de seis metros de profundidade, segundo bombeiros.


Buraco tem cerca de seis metros de profundidade, segundo bombeiros.

 


Imagens mostram dimensão da cratera em Assis (Foto: Rodrigo Vella/Divulgação)
 

Uma cratera de aproximadamente seis metros de profundidade se abriu no meio da Avenida Otto Ribeiro, em Assis, durante a forte chuva que atingiu a cidade na tarde desta quarta-feira (4). Imagens aéreas divulgadas pela TV TEM mostram a dimensão do buraco.

Segundo os bombeiros, com o acúmulo da água da chuva, a tubulação acabou não suportando a pressão da água e cedeu e partiu ao meio a avenida. Até um poste foi engolido pela cratera. A cratera abriu onde passa o Córrego do Jacu que recebe grande quantidade da água da chuva da cidade.

Ainda segundo a corporação, a cratera continua deslizando e o local está interditado. A avenida é uma das principais da cidade e liga o centro de Assis aos bairros e a cidade vizinha de Cândido Mota.

De acordo com o Instituto de Pesquisas Meteorológicas em uma hora choveu um terço do previsto para todo o mês de janeiro.

 

 

Carro arrastado pela correnteza

Um carro foi arrastado pela correnteza quando a cratera abriu. O corpo do motorista que estava desaparecido desde a chuva foi encontrado dentro de um córrego em Cândido Mota no fim da manhã de quinta-feira (5). O corpo de José Misael Gomes, 63 anos, foi encontrado a oito quilômetros do local onde ele teria desaparecido, segundo os bombeiros. O local onde o motorista foi encontrado está interditado.

Segundo os familiares, José Misael é morador de Cândido Mota e voltava do trabalho para casa quando aconteceu o acidente. “Ele estava saindo do trabalho e normalmente sai às 17h e às 17h20 está aqui, mas não chegou. Minha mãe ligou no trabalho dele, ligou no celular e já não conseguia mais falar com ele”, conta Fernanda Gonçalves Gomes, filha da vítima.

 


José Misael Gomes

 

Fonte: G1 Bauru e Marília



i7 Notícias
-->