Verão exige cuidados redobrados com as unhas; confira!

Cuidados básicos e práticos fazem a diferença na hora de manter as unhas bonitas e hidratadas.


 

A época mais quente do ano chegou e requer cuidados redobrados com as unhas que ficam expostas ao calor e a todo tipo de contaminação que este período oferece como piscina e areia de praia.

Cuidados básicos e práticos fazem a diferença na hora de manter as unhas bonitas e hidratadas, pensando nisso, Luiza Costa, fundadora da Beryllos, primeira rede de cuticularia do Brasil, listou cinco dicas para passar pela estação com as mãos e pés bem tratados. Confira:

 

1) Descanso para as unhas

Deixar as unhas sem esmalte por um período de 12 horas para que elas possam descansar, é essencial para mantê-las saudáveis no verão. Além de estarem limpas o ideal é que estejam bem hidratadas. Cremes específicos para as mãos e unhas devem ser seus melhores amigos.

 

2) Não usar sapatos fechados com os pés sujos

Ao sair da praia não calçar sapatos fechados. Pés sujos e úmidos colaboram para a formação de fungos e bactérias.

 

3) Abuse dos nutritivos e fortalecedores de unhas

Com maior exposição ao sol, água do mar e piscinas as unhas tendem a ficar mais enfraquecidas, por isso invista nos nutritivos e fortalecedores, eles ajudarão manter as unhas fortes e saudáveis durante toda a estação.

 

4) Retire resíduos de filtros solares das unhas

É importante aplicar protetor solar nas mãos, mas após a utilização é necessário retirar todos os resíduos que ficarem sobre as unhas. O produto pode causar manchas, o amarelamento e descamação dos esmaltes.

 

5) Kit de cuidados para viagens

É imprescindível levar um kit de cuidados básicos nas viagens que contenha um esmalte da cor que você está usando para retoque, lixa, algodão e removedor. Fique atento ao tipo de produto que utiliza para retirar o esmalte, ele não deve conter acetona, a composição química desidrata e danifica as unhas.

 

Fonte: Bonde



i7 Notícias
-->