Saúde vistoria UPA de Paraguaçu para prestar contas ao Ministério da Saúde

Prédio e equipamentos estavam abandonados e deteriorando havia mais de três anos.


Prédio e equipamentos estavam abandonados e deteriorando havia mais de três anos

 


O prédio e os equipamentos estão abandonados e deteriorando já há mais de três anos

 

A diretora de Saúde de Paraguaçu Paulista, Cristiane Bonfim, esteve reunida, na última sexta-feira (13) com membros do Conselho Municipal de Saúde, funcionários municipais e a imprensa local para uma vistoria do prédio destinado para a instalação da UPA do município, a fim de inspecionar, elaborar um relatório e prestar contas ao Ministério da Saúde.

A construção do prédio e a aquisição de equipamentos que já estão no local há mais de três anos, foram feitas com verbas do Ministério da Saúde que vem cobrando da administração municipal o porquê de a unidade não estar funcionando como deveria.

A constatação imediata para quem chega ao local é estarrecedora: o prédio e os equipamentos estão abandonados e deteriorando já há mais de três anos. São milhões de reais do dinheiro público que teriam sido desperdiçados, caso a prefeita Almira Garms não tivesse tomado a providência de se encontrar com o ministro da Saúde, Ricardo Barros, para tentar reverter a situação. A reunião da prefeita Almira e da diretora Cristiane com o ministro Ricardo Barros aconteceu na primeira semana de janeiro, em Brasília.

Para exemplificar a situação da UPA de Paraguaçu Paulista, só em equipamentos foram investidos mais de R$ 800 mil, equipamentos estes que estão amontoados e expostos à ação do tempo, de acordo com o relato da diretora da Saúde municipal, Cristiane Bonfim. Confira a entrevista.

Ainda de acordo a diretora de Saúde Cristiane Bonfim, a expectativa e a perspectiva, já que todos da administração da prefeita Almira Garms estão trabalhando para isso, é de que a UPA de Paraguaçu Paulista seja entregue à população paraguaçuense até o fim deste ano de 2017. (Fonte e fotos: Silvana Paiva)



i7 Notícias
-->