Forte chuva provoca alagamentos em Paraguaçu e Defesa Civil faz atendimentos na cidade

Pontos da cidade foram alagados e moradores tiveram prejuízos.


 

A forte chuva que caiu em Paraguaçu Paulista por volta das 22 horas desta quarta-feira, dia 18, provocou alagamento em algumas residências e ruas, o que fez com que a Defesa Civil entrasse em ação em vários pontos da cidade, juntamente com a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros. 

De acordo com o coronel Carlos Alberto Hipólito Ferreira, diretor de Infraestrutura, Obras e Serviços Públicos e chefe da Defesa Civil de Paraguaçu, os principais pontos de alagamento foram em algumas casas localizadas na Rua Mohamed El Rafik, no Jardim das Oliveiras, na estrada de acesso ao Rio Burrinho e na rua paralela à rodovia Manilio Gobbi (SP 284), Conjunto Residencial “Dona Lina Leuzzi”.

"O acesso ao Burrinho ficou praticamente interditável, muitos buracos. A prefeitura já está com as máquinas viabilizando esse acesso. Tivemos problemas também no Jardim das Oliveiras, na Rua Mohamed algumas casas foram alagadas. Estamos percorrendo a cidade e verificando eventuais problemas", relatou o coronel. 



Máquinas da Prefeitura Municipal já estavam trabalhando na reconstrução da estrada de acesso ao Rio Burrinho
 


Parte da estrada já estava transitável no início da manhã
 

Ainda de acordo com o diretor de Infraestrutura, Obras e Serviços Públicos e chefe da Defesa Civil de Paraguaçu, os problemas ocasionados pela chuva na zona urbana da cidade se deve, além do grande volume de água, por problemas nas galerias pluviais. "Verificamos que foi algo antigo, muitas galerias que estão sujas e até interrompidas. A gente até pede para que a população ligue antes. Qualquer interrupção destes lugares, ligue no telefone 3361-6263 e solicite uma limpeza no local, assim estaremos sendo mais preventivos", concluiu.
 


Residências do Conjunto Residencial “Dona Lina Leuzzi” foram alagadas durante a noite

 


Moradores tiveram prejuízos, perdendo móveis, alimentos e objetos pessoais

 


Equipe da Assistência Social estava atuante no bairro

 

Seguindo, então, a orientação do coronel Hipólito, diante de qualquer problema que precise da ação da Defesa Civil é só ligar para o número (18) 3361- 6263, no Departamento de Obras, em horário comercial, e fora do horário de expediente, ligar no Corpo de Bombeiro no número 193.

A leitora Meire Bonfim enviou à nossa reportagem imagens do aumento do nível do Rio Burrinho e dos estragos causados em uma das ruas do Loteamento Rancho Alegre.
 


O Rio Burrinho teve um grande aumento no nível de água

 


Ruas de terra ficaram destruídas no Loteamento Rancho Alegre

 

Fonte: Silvana Paiva | Fotos: Mané Moreno e Meire Bonfim



i7 Notícias
-->