Confira alguns cuidados diários para a saúde da pele

Com a correria do dia a dia e tudo que é aplicado diariamente na pele, é preciso muito cuidado.


 

 

Com a correria do dia a dia e tudo que é aplicado diariamente na pele, é preciso muito cuidado. Além de muitos produtos e maquiagem, a sujeira do ar pode afetar um pouco a pele. Para cuidar bem, além de produtos mais naturais, algumas medidas podem ser tomadas para evitar que a pele se prejudique.

A hidratação é o mais importante, beber bastante água faz toda a diferença para uma pele saudável. Assim, a hidratação é feita de dentro para fora, ajudando a oxigenar a pele.

Usar protetor solar todos os dias é essencial para manter a pele saudável e livre de manchas. O sol intenso do verão prejudica muito a pele, com manchas e vermelhidão. Casos extremos de exposição da pele ao sol, podem levar inclusive a doenças sérias.

Prestar atenção aos rótulos dos produtos usados também é muito importante, qualquer produto que cause alguma reação não deve ser mais usado e procure um profissional para se certificar do tipo de reação. Também é importante saber que tipo de composição têm os produtos usados.

Esfoliação semanal ajuda a limpar a pele de maneira mais eficiente o rosto, é preciso, no entanto, ter cuidado para não ferir a pele durante este processo.

Preste atenção a espinhas e cravos e não remova sem uma preparação adequada. O mais indicado para cuidado de peles sensíveis, é procurar um profissional, espremer o rosto de maneira irresponsável pode deixar manchas ou cicatrizes.

Lave regularmente os pincéis de maquiagem, não deixe de estar sempre limpando-os e cuidando para que estejam sempre prontos para uso e sem sujeiras velhas, que podem prejudicar a saúde da pele.

 

Fonte: Bonde



i7 Notícias
-->