Bebê é encontrado morto em Marília

A perícia foi acionada e o corpo do bebê levado para o Hospital das Clínicas de Marília para exame pericial.


 


Bebê foi encontrado morto no CDHU. (Foto: Edio Junior/Arquivo)
 

Um caso de homicídio culposo – quando não há a intenção de matar – que tem um bebê  recém-nascido como vítima, foi registrado neste domingo (29) no conjunto Habitacional Paulo Lúcio Nogueira (CDHU), zona sul de Marília.

Segundo a polícia, durante a manhã de ontem viaturas foram acionadas para atender o caso na rua Mário Bataiola, onde foram recebidos pelos pais da criança, uma empregada doméstica de 22 anos e um homem de 30 anos.

Eles disseram que o bebê de apenas 29 dias, identificado como Richard Gonçalves Batista, amanheceu sem vida e desde que nasceu vinha dormindo na cama do casal, pois não tinham dinheiro para comprar um berço.

A perícia foi acionada e o corpo do bebê levado para o Hospital das Clínicas de Marília para exame pericial. Antes disso, bombeiros e integrantes do Samu tentaram reanimar a vítima, mas não conseguiram.

De acordo com o relato policial não havia qualquer sinal externo de violência no corpo do bebê e a necropsia poderá fornecer detalhes mais precisos sobre a causa da morte.

 

Noite anterior

A mãe da criança disse no plantão policial que deu o peito para mamar por volta das 2h30. Depois disso, o bebê adormeceu.

Naquela noite, um irmão do pai do bebê visitou a família para ver o recém-nascido e foi feito um churrasco.

A mãe disse que não bebeu, pois estava amamentando. O pai teria bebido cerca de quatro latinhas de cerveja e fumado maconha.

Durante o atendimento do caso pela Polícia Militar, também se descobriu que o pai da criança, Douglas Rogério Batista de 30 anos, era procurado pela Justiça.

Contra ele havia mandado de prisão expedido pela 2ª Vara Criminal de Marília em um processo de 2013 relacionado ao tráfico de entorpecentes.

 

Fonte: Marília Notícia



i7 Notícias
-->