Prefeitura cancela carnaval em Tupã por falta de dinheiro

Vice-prefeito diz que verba será investida em áreas prioritárias.


Vice-prefeito diz que verba será investida em áreas prioritárias.

 


 

A Avenida dos Tamoios, em Tupã, não será palco do samba e das marchinhas em 2017. A prefeitura cancelou o carnaval popular deste ano porque, segundo o vice-prefeito Caio Aoqui, não há dinheiro para realizar a tradicional festa. Ainda segundo o político, a verba será destinada para áreas prioritárias.

"Nós pegamos a prefeitura em uma situação muito complicada. Para ter uma noção, para nós podermos pagar todos os fornecedores, consertar estradas rurais, pontes, fazer recapeamento, operação tapa-buraco, recuperação da frota municipal é estimado um valor de R$ 19 milhões", explica.

O carnaval em Tupã ficou famoso pela sua estrutura e organização que trazia conforto e segurança aos foliões, além de grandes shows como o cantor Michel Teló e escolas de samba vindas da capital paulista. Eram cinco noites de festa e duas matinês. Com dois palcos, praça de alimentação e até espaço para recreação infantil.

Entretanto, ainda de acordo com a prefeitura, essa festa custa em média R$ 450 mil e, mesmo a cidade sendo uma estância turística, o dinheiro que vem do estado para investimentos no turismo não pode ser usado para promover o carnaval. Mas, para quem não quer perder a folia do carnaval em Tupã, um evento particular vai ser promovido no centro de exposições da cidade e terá portões abertos nas matinês dos dias 26 e 28 de fevereiro, a partir das 15 horas.

 

Fonte: G1 Bauru e Marília | Foto: Tupã Notícias



i7 Notícias
-->