Prefeito de Maracaí assina termo de repasse de mais de 900 mil reais ao terceiro setor do município

O repasse é feito após uma análise das necessidades de cada entidade.


 

 

A prefeitura Municipal de Maracaí, em parceria com o Conselho Municipal de Assistência Social, repassou na manhã de sexta-feira (10), na Câmara Municipal, mais de 900 mil reais para entidades assistenciais que desenvolvem trabalhos sociais em Maracaí.

De acordo com o representante do Conselho Municipal de Assistência Social, Claudio Junior Ribeiro, o repasse é feito após uma análise das necessidades de cada entidade. “Eles fazem um plano de trabalho, apresentam para o Conselho, e a partir da aprovação, o Conselho encaminha ao gabinete que analisa a viabilidade dos recursos para cada entidade”, explica Claudio.

Entre as entidades beneficiadas, estão a Comunidade Kolping de Maracaí, Associação de Formação de Empresários Rurais da Colônia RioGrandense (AFERCOR), Serviço de Assistência Social e Educacional do Município de Maracaí (SASSON), Associação dos Deficientes de Maracaí (ADEM), Associação do Câncer e a Terceira idade.

Para presidente do SASSOM, Elaine Verone, esta parceria é essencial para a sobrevivência da entidade. "Sem este recurso seria impossível, estamos com o país em crise e não conseguimos tanto trabalho voluntário, então com este repasse custeamos contratação de funcionários, alimentação, e desenvolvemos nosso trabalho”, comenta.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa



i7 Notícias
-->